plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
RESPOSTA

Helder fala sobre realização dos concursos públicos após novas medidas restritivas

Esclarecimentos foram divulgados durante coletiva realizada no início da noite desta terça-feira (9)

Imagem ilustrativa da notícia Helder fala sobre realização dos concursos públicos após novas medidas restritivas camera Situação da pandemia está sendo avaliada, mas concursos permanecem. | Pedro Guerreiro/Agência Pará

O governador Helder Barbalho falou sobre os rumos tomados para a realização dos concursos públicos, previstos para serem realizados no Estado nos próximos dias. Os esclarecimentos foram feitos durante coletiva de imprensa realizada na noite desta terça-feira (9).

Questionado sobre a possibilidade do cancelamento da aplicação das provas em virtude das novas medidas restritivas atualizadas no atual decreto estadual - que passam a valer a partir de amanhã (10) e seguem pelos próximos dias -, o chefe do Executivo ressaltou que, nesse primeiro momento, tudo está mantido.

“Nós estamos fazendo a avaliação, mas partimos do princípio de que, da mesma forma que as escolas particulares têm protocolos que estão sendo cumpridos, o concurso público também tem protocolos que estão sendo cumpridos”, garantiu.

Helder listou também as medidas que estão sendo tomadas para garantir a segurança dos concurseiros. “Em todas as salas, cada cidadão que participa de um concurso público tem aferimento de temperatura e faz uso de máscara. É feita também a higienização com álcool 70% dos participantes. Além disso, o espaçamento de todas as salas só tem 50% de utilização. Então, se as aulas particulares que têm protocolo estão continuando, os concursos públicos, da mesma forma, cumprindo com os protocolos, deverão continuar”, decidiu.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Estaduais

Leia mais notícias de Estaduais. Clique aqui!

Últimas Notícias