Para a Polícia Civil foram ofertadas 1.088 vagas, sendo 265 para o cargo de delegado, 252 para escrivão, 506 para investigador e 65 vagas para papiloscopista.
Para o cargo de investigador houve 59.465 inscrições; 37.488 para escrivão e 7.418 para papiloscopista. A prova será executada pela empresa organizadora, Instituto AOCP (Assessoria em Organização de Concursos Públicos).
A prova será realizada no próximo domingo (04). Ao todo, 104.371 candidatos estão inscritos para o concurso público para a Polícia Civil do Pará, nos municípios de Altamira, Belém, Itaituba, Marabá, Redenção e Santarém.O certame visa ao preenchimento dos cargos de investigador, escrivão e papiloscopista.
As provas serão realizadas pela manhã e à tarde, sendo a manhã reservada apenas para os cargos de investigador, e à tarde para escrivão e papiloscopista.
Atento ao cenário de pandemia de Covid-19 no Pará, a Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad) respeita todos os protocolos de segurança, para que as provas ocorram de acordo com o cronograma e na máxima segurança para todos os envolvidos.
“Priorizamos as melhorias na segurança pública, área que merece uma atenção imprescindível, para que tenhamos também mais desenvolvimento no Estado e a população detenha qualidade de vida de forma satisfatória. Seguimos obedecendo aos protocolos sanitários de combate à Covid-19, e contamos com a colaboração também dos candidatos”, ressaltou Hana Ghassan, titular da Seplad.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar