plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NÍVEIS MÉDIO E SUPERIOR

Jucepa abre inscrições para concurso; veja como se inscrever

Serão ofertadas 15 vagas efetivas mais oportunidades em cadastro reserva. Provas serão aplicadas em 12 de dezembro de 2021

Imagem ilustrativa da notícia Jucepa abre inscrições para concurso; veja como se inscrever camera Último concurso para provimento de cargos para a instituição foi realizado em 2008 | Marcelo Seabra - Agência Pará

Estão abertas a partir desta quinta-feira (26) as inscrições para o concurso público da Junta Comercial do estado do Pará (jucepa).

Os interessados em participar da seleção já podem se inscrever, diretamente pelo site da banca organizadora, a Fundação Cetap, até o dia 20 de outubro de 2021. Serão ofertadas 15 vagas efetivas mais oportunidades em cadastro reserva.

Concurso da Sefa/PA com salário de R$ 15 mil define banca

Para nível médio, serão ofertadas cinco vagas para o cargo de Assistente do Registro Mercantil, Nível I, Classe A, sendo quatro de ampla concorrência e uma vaga reservada para pessoas com deficiência.

Para nível superior, a oferta será de 10 vagas, para os cargos de técnico de administração e finanças, sendo duas vagas para Administração, uma de Contabilidade e sete de Técnico do Registro Mercantil Classe A nível 1, sendo 5 Direito e 2 técnico de informática e Registro Mercantil; e assistente do registro mercantil e cinco para nível médio, para Assistente do Registro Mercantil.

O DOL CONCURSOS SELECIONOU O MELHOR MATERIAL DIDÁTICO PARA VOCÊ SER APROVADO EM QUALQUER CONCURSO DO BRASIL. CLIQUE AQUI E SAIBA COMO SER DAR BEM EM QUAQUER CONCURSO

As provas estão previstas para o dia 12 de dezembro de 2021 no turno da manhã para os cargos de nível médio e no turno da tarde para os cargos de nível superior. Os candidatos serão avaliados em duas etapas, sendo a primeira delas composta por provas objetivas e discursivas. A etapa da prova discursiva terá apenas as redações corrigidas dos candidatos que alcançarem a pontuação mínima exigida na objetiva. Os aprovados, nos cargos de nível superior, realizarão o exame de títulos. As avaliações ocorrerão na cidade de Belém, capital do Pará. As contratações serão pelo regime estatutário, que assegura os direitos dos futuros servidores.

Sobre a Jucepa

A Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa) é um órgão público que exerce atividades semelhantes às que, em outros países são exercidas pelas câmaras de comércio (chamber of commerce) e que tem como objeto efetuar o registro público das empresas mercantis e atividades afins, garantindo a sua segurança e validade.

Além disso, tem caráter público podendo qualquer pessoa obter certidão integral ou parcial de todos os atos registrados ou arquivado mediante pagamento do preço devido, sem necessidade de provar interesse. A Junta Comercial do Estado do Pará mantém vínculo administrativo com o Poder Executivo por meio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), e tecnicamente ao Governo Federal por meio do Departamento de Registro Empresarial e Integração (DREI).

Último concurso

Há 12 anos sem concurso com cargos efetivos, o último edital da Jucepa foi divulgado no ano de 2008. A seleção foi organizada pela Universidade da Amazônia (Unama) e ofertou 92 vagas distribuídas entre cargos de níveis médio e superior.

As oportunidades foram para Técnico do Registro Mercantil, Técnico de Administração de Finanças, Técnico em Informática do Registro Mercantil, Assistente de Registro Mercantil e Motorista. A jornada de trabalho era de 30 horas semanais.

O DOL CONCURSOS SELECIONOU O MELHOR MATERIAL DIDÁTICO PARA VOCÊ SER APROVADO EM QUALQUER CONCURSO DO BRASIL. CLIQUE AQUI E SAIBA COMO SER DAR BEM EM QUAQUER CONCURSO

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Estaduais

Leia mais notícias de Estaduais. Clique aqui!

Últimas Notícias