Muitos "concurseiros" aguardam apenas uma oportunidade de disputar uma vaga em certames no Pará. Aqui, uma das oportunidades mais esperadas são para quem deseja trabalhar na Rede Estadual de Ensino.
De acordo com Rossieli Soares, titular da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), serão abertas vagas para docentes ainda no segundo semestre de 2023. A informação foi divulgada durante entrevista exclusiva a um jornal de Belém.
Veja também:
Inscrições do PSS da Sespa começam nesta terça (14)
Organizadora do concurso do PGE será divulgada em breve
O secretário afirmou que já existe uma comissão formada junto à Procuradoria Geral do Estado (PGE), mas ainda não há detalhes sobre o edital, como quantidade de vagas e áreas de atuação.
Segundo o titular da Seduc, o governador Helder Barbalho (MDB) e a vice-governadora Hana Ghassan tem articulado para viabilizar novos certames para o funcionalismo público do Pará.
"Temos garantido: vamos ter um concurso público da educação no segundo semestre. Já temos uma comissão de discussão sendo criada com a PGE, tive uma reunião com o procurador-geral do Estado, Ricardo Sefer, e com a titular da Seplad [Secretaria de Estado de Planejamento e Administração], Elieth Braga, e devemos discutir para lançar o mais breve possível este concurso público para professores”, explicou Rossieli Soares na entrevista ao jornal.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar