Em meio à busca por oportunidades no serviço público, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) anunciou a abertura de um novo Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação temporária.

O edital da instituição para o preenchimento das vagas foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), na última terça-feira (23), e oferece uma vaga para o cargo de assistente administrativo, com nível médio de escolaridade.

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As inscrições começaram nesta quarta-feira (24) e podem ser feitas até as 23h59 da quinta-feira (25), exclusivamente pelo site do Sipros. O processo é gratuito e conduzido em três fases: inscrição, análise documental e curricular, e entrevista pessoal. Todas as etapas possuem caráter eliminatório, sendo as duas últimas também classificatórias.

Em relação a ocupação da vaga, o contrato terá duração inicial de 12 meses, podendo ser prorrogado conforme necessidade da administração. A jornada de trabalho é de 30 horas semanais, distribuídas em seis horas por dia.

Para concorrer, o candidato precisa atender a requisitos básicos, como ter no mínimo 18 anos, estar em dia com as obrigações eleitorais e, no caso dos homens, também com o serviço militar. Não é permitido participar quem tiver condenação criminal transitada em julgado ou sanção administrativa que impeça o exercício de função pública.

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Outro ponto importante é a documentação. No ato da inscrição, os candidatos devem enviar arquivos digitais de até 1 MB em formatos como JPEG, PNG, JPG ou PDF, devidamente identificados. Além disso, os convocados deverão apresentar toda a documentação exigida no edital no momento da contratação, sob pena de perder a vaga.

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