plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ALÔ, CONCURSEIROS!

PRF no Pará mobiliza paraenses a se inscreverem em concurso com 2 mil vagas

O edital de abertura do concurso deve ser publicado no dia 19 de janeiro.

Imagem ilustrativa da notícia PRF no Pará mobiliza paraenses a se inscreverem em concurso com 2 mil vagas camera O edital de abertura do concurso da PRF deve ser publicado no dia 19 de janeiro. | PRF/Divulgação

O concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF) já está autorizado e publicado no Diário Oficial da União (DOU) e abrirá 1.500 vagas para a primeira turma e mais 500 vagas excedentes, na segunda turma. Um esforço multo de agentes aqui no Pará quer mais paraenses no efetivo local.

Para isso, a Polícia Rodoviária Federal do Pará (PRF/PA) está mobilizando os "concurseiros" paraenses, uma vez que, segundo o órgão, a quantidade de aprovados nesse concurso é historicamente muito baixa.

"É desejo da PRF no Pará mudar essa realidade, por enquanto, informando e incentivando os paraenses a realizarem o concurso", diz o órgão.

Uma das ações neste sentido é a divulgação em massa na imprensa e outras mídias chamando para o concurso.

CELERIDADE

De acordo com o Diretor-Geral, Eduardo Aggio de Sá, há um esforço para que o processo ocorra de maneira célere e adequada, possibilitando um incremento substancial no efetivo da PRF ainda em 2021.

O edital de abertura do concurso deve ser publicado no dia 19 de janeiro. Já as inscrições devem iniciar no dia 25 do mesmo mês.

As provas objetiva e discursiva estão previstas para o dia 28 de março. A previsão é que em dezembro ocorra a nomeação e a posse dos novos 1.500 policiais.

LEIA MAIS!

Confira o cronograma completo aqui

Inscrições para concurso da PM são prorrogadas. Veja a data!

Prefeitura de Santarém Novo abre concurso com mais de 190 vagas; confira o edital!

Saiu o edital do Banco da Amazônia: veja todos os detalhes do concurso aqui!

Concurso PRF 2021; assista!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Federais

Leia mais notícias de Federais. Clique aqui!

Últimas Notícias