plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
EFEITO CORONAVÍRUS

Itamaraty adia data das provas do concurso para diplomatas; veja nova previsão!

O motivo do adiamento é a situação de emergência de saúde pública da pandemia de Covid-19.

Imagem ilustrativa da notícia Itamaraty adia data das provas do concurso para diplomatas; veja nova previsão! camera A informação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (15). | Arquivo/Divulgação

Por conta do crescimento nos casos de coronavírus e por vários estados estarem no bandeiramento vermelho, o Instituto Rio Branco adiou as provas do concurso para a carreira de diplomata. A primeira etapa estava marcada para o dia 11 de abril nas capitais e no Distrito Federal. Agora, os testes serão aplicados, provavelmente, no dia 30 de maio. A informação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (15).

O motivo do adiamento é a situação de emergência de saúde pública da pandemia de Covid-19. O novo cronograma de provas e atividades será publicado oportunamente, segundo texto do DOU.

O concurso oferta 25 vagas na classe inicial de terceiro-secretário. Para se inscrever, é necessário ter ao menos 18 anos e apresentar diploma de conclusão de curso superior. Além disso, os interessados devem estar disponíveis para servir no exterior.

Os aprovados deverão fazer o curso de formação de diplomatas do Instituto Rio Branco. Ao fim do período, passarão a ser servidores do Serviço Exterior Brasileiro. Segundo o edital, a remuneração inicial da carreira é de R$ 19,1 mil.

O concurso contará com três fases. A primeira será composta de prova objetiva, com conteúdos sobre língua portuguesa, história do Brasil, história mundial, geografia, língua inglesa, política internacional, economia e direito.

Na segunda etapa haverá uma prova escrita sobre língua portuguesa e inglês. Já a terceira etapa será composta por provas escritas sobre história do Brasil, política internacional, geografia, economia, direito, língua espanhola e língua francesa.

O concurso é organizado pelo Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Federais

Leia mais notícias de Federais. Clique aqui!

Últimas Notícias