Quem quer ingressar na Controladoria Geral da União por meio de concurso, chegou a hora! O melhor de tudo, são muitas vagas.

O ministro da Controladoria Geral da União (CGU), Wagner Rosário, anunciou em uma entrevista na rádio Jovem Pan, que o edital de abertura de inscrições para as vagas do órgão fiscalizador vão abrir ainda no decorrer do próximo ano. 

Serão ofertadas 375 vagas, sendo 300 para o cargo de auditor fiscal de finanças e controle e 75 para técnico de finanças e controle.

Para concorrer pelo nível técnico, é necessário possuir somente formação de ensino médio, com remuneração inicial de R$ 7.283,31. Para o superior, a carreira de auditor conta com iniciais de R$ 19.197,06.

As vagas divulgadas são muito menores do que a necessidade da CGU, por isso o total ainda está sendo negociado com o Ministério da Economia. De acordo com o último levantamento funcional, a CGU precisaria preencher 3.146 vagas para estas carreiras, sendo 1.681 para técnicos e 1.465 para auditores.

Última seleção

O último concurso CGU ocorreu em 2012, quando foram oferecidas 250 vagas para o cargo de analista de finanças e controle, destinadas para: administrativa (18 vagas), correição (12), comunicação social (4), auditoria e fiscalização - infraestrutura (22), auditoria e fiscalização - geral (118), TI - sistemas (32), TI - infraestrutura (14) e prevenção e ouvidoria (30).

A lotação foi no Distrito Federal e estados de Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima.

MAIS ACESSADAS