Saiu o edital do concurso Aeronáutica para admissão de candidatos civis nos cursos fundamental e profissional do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), para o ano de 2023. O certame oferece 150 vagas para ambos os sexos.

Interessados devem possuir diploma de conclusão de curso de nível médio e ter, no máximo, 23 anos de idade no último dia do ano anterior ao da matrícula. O 1º tenente recebe a remuneração de R$ 8.245.

Exército e Marinha abrem vagas com salários até R$ 9 mil

As oportunidades para admissão no curso fundamental do ITA estão distribuídas da seguinte forma: engenharia aeronáutica (23 vagas); engenharia eletrônica (25); engenharia mecânica-aeronáutica (25); engenharia civil-aeronáutica (18); engenharia de computação (32) e engenharia aeroespacial (27).

As inscrições serão recebidas entre os dias 1º de junho e 15 de julho de 2022, exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico https://www. vestibular.ita.br.

Todos os inscritos no concurso Aeronáutica serão avaliados por meio de provas escritas, de caráter eliminatório; e exame médico, de caráter eliminatório. As provas escritas estão estruturadas em duas fases, especificadas a seguir:

1ª fase – uma prova com questões objetivas de múltipla escolha, sobre física, português, inglês, matemática e química;

2ª Fase - três matérias com questões dissertativas e uma redação, sendo aplicadas em dois dias.

As provas serão aplicadas nas datas previstas de 16 de outubro (1ª fase) e 8 e 9 de novembro (2ª fase), em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser publicado em momento oportuno.

Concursos: mais de 13 mil vagas para órgãos federais

As oportunidades são destinadas para diversas áreas. Foto: ( Reprodução )

MAIS ACESSADAS