plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DICAS DE ESTUDO

Edital da Receita: professor dá orientações aos concurseiros

Expectativa está nas alturas com a possibilidade de publicação do edital ainda esse ano

Imagem ilustrativa da notícia Edital da Receita: professor dá orientações aos concurseiros camera Concurso da Receita Federal é um dos mais aguardados | Divulgação

A expectativa para o concurso da Receita Federal está nas alturas e não é para menos. O órgão de âmbito federal teve seu último processo seletivo em 2014, tornando-o relevante não apenas pela necessidade de renovar o quadro de auditores e analistas, mas principalmente pelos largos benefícios ao candidato que, porventura, for aprovado.

Imposto de Renda: Receita abre consulta ao 3º lote

A realização do concurso foi autorizada pelo Ministério da Economia em 13 de junho, então enquanto ainda não existe uma data definida para sua aplicação, a regra é clara: preparação acima de tudo! A orientação é do professor de carreiras tributárias Gustavo Muzy.

“Há um déficit, tanto de auditores, como analistas atualmente. Para reposição dos funcionários aposentados, é indispensável a realização de uma seletiva. O órgão tem pressa disso”, afirma Muzy, que acredita não ter muito tempo até que a publicação do edital seja feita. “Por razões orçamentárias, o Governo demora a autorizar os concursos, mas passada essa etapa, faltaria apenas a definição de uma banca realizadora para a publicação do edital, o que não costuma levar muito tempo”, justifica.

Dicas de estudo

Para o concurso da Receita Federal, não é preciso experiência prévia na área, apenas uma formação de ensino superior. O conselho de Gustavo é estudar com antecedência. “A Receita Federal tem um perfil naturalmente concorrido, mas isso não deve assustar o candidato. O importante é entender o nível de dificuldade de acordo com conteúdo programático informado no edital e preparar-se com antecedência”, ressalta.

+ Ananindeua: divulgado resultado das provas da Sesau

Em relação à rotina de estudos, o professor diz que ter organização é fundamental, e que mais vale a qualidade das horas dedicadas ao preparo do que a quantidade. “É essencial ter uma noção geral das disciplinas, mas português, contabilidade, auditoria e direito tributário merecem mais atenção, por terem maior peso na média global,” recomenda.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Federais

Leia mais notícias de Federais. Clique aqui!

Últimas Notícias