plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
OPORTUNIDADE

Concurso Unificado com 6,6 mil vagas define banca: agora vai

Concurso Nacional Unificado, que está em fase de contratação da banca organizadora, deve contar com oferta de 6.640 vagas. Provas devem ser realizadas em 2024.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Concurso Unificado com 6,6 mil vagas define banca: agora vai camera O contrato com a banca deve ser assinado nos próximos dias | divugação

Agora é oficial. O Concurso Nacional Unificado será organizado pela Fundação Cesgranrio. A confirmação foi feita na manhã desta sexta-feira, 24 de novembro, pelo Ministério da Gestão e da Inovação dos Serviços Públicos, por meio de publicação em sua página oficial. Ainda de acordo com o órgão, o parecer jurídico já foi concedido, o que permite, finalmente, a confirmação do nome da empresa. A intenção é de que o contrato seja assinado no decorrer dos próximos dias, ainda em novembro, para manter a previsão de divulgar o edital de abertura de inscrições até 20 de dezembro.

“O Governo Federal tem a experiência do Enem, mas é a primeira vez que estamos fazendo uma prova de concurso público desse vulto, envolvendo 21 órgãos. Por isso, buscamos o apoio dos órgãos de controle desde o princípio, para que todas as etapas do concurso estejam em conformidade com as melhores práticas de gestão, transparência, legalidade e impessoalidade”, informou a diretora de Provimento e Movimentação de Pessoal do MGI, Maria Aparecida Chagas Pereira.

A aplicação das provas está preliminarmente prevista para 25 de fevereiro. No entanto, o secretário geral de gestão de pessoas do Ministério da Gestão e da Inovação dos Serviços Públicos, José Celso Cardoso Júnior, já havia afirmado que está sendo avaliada a possibilidade de alterar a aplicação para março, no sentido de permitir aos candidatos um maior tempo de preparação.

Conteúdos relacionados:

O secretário de gestão de pessoas já havia adiantado, ainda, que os candidatos poderão pagar uma taxa de inscrição para concorrer em vários órgãos. A inscrição poderá ser feita para diversos cargos de uma mesma área temática, com indicação da ordem de preferência.

A aplicação das provas deve ocorrer em aproximadamente 180 cidades, o que não significa que a lotação das vagas será nas mesmas localidades. A grande maioria das oportunidades será reservada para Brasília (DF).

Quer ler mais notícias de concursos? Acesse nosso canal no Whatsapp

O exame deverá ser realizado em cerca de 180 cidades em todo o país, nas regiões definidas: 30 municípios do Norte; 50 municípios do Nordeste; 18 municípios do Centro-Oeste; 49 municípios do Sudeste; e 23 municípios do Sul.

A seleção contará com as seguintes etapas: provas objetivas gerais, etapa comum para todos os candidatos; provas objetivas e dissertativas por áreas de atuação\blocos temáticos (e não por cargos ou órgãos específicos); avaliação de títulos ou experiência profissional pregressa; aplicação do critério de preferência para a classificação final.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Federais

    Leia mais notícias de Federais. Clique aqui!

    Últimas Notícias