Com os números do desemprego no Brasil, a busca por estabilidade cresce. E com isso os concursos públicos se sobressaem como uma alternativa ao instável mercado de trabalho.

A oferta de concursos nunca para. Sempre há alguma seleção aberta, seja na esfera municipal, estadual ou federal. E os benefícios são inúmeros. São eles, aliás, que atraem cada vez mais concurseiros.

Conteúdos relacionados:

O Ministério da Fazenda abriu nesta segunda-feira (29) as inscrições do seu mais novo concurso público que visa preencher 40 vagas na Secretaria do Tesouro Nacional (SNT). Entre as oportunidades em disputa, 8 são reservadas a negros e 4 a pessoas com deficiência. A seleção é organizada pela Fundação Getulio Vargas(FGV). 

De acordo om o edital, as vagas são para o cargo de auditor federal de finanças e controle. Podem concorrer profissionais com curso superior em qualquer área. Os contratados receberão R$ 20.924,80. O prazo para inscrições termina em 4 de março.

Os candidatos podem escolher uma entre cinco especialidades disponíveis para atuação:

  • econômico-financeira (18 vagas);
  • econômico-financeira/contratações (2);
  • contábil (7);
  • tecnologia da informação/operação e infraestrutura (5);
  • tecnologia da informação/transformação/digital (8).

Passo a passo para se inscrever

Para concorrer, os interessados deverão realizar cadastro pelo site www.conhecimento.fgv.br. A taxa de participação é de R$ 160. Os pedidos de isenção do pagamento serão recebidos somente até está quarta-feira (31). O certame prevê gratuidade para pessoas em condições descritas a seguir:

  • fazem parte de família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do governo federal;
  • são doadoras de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.

Quer saber mais notícias de concursos? acesse o nosso canal no WhatsApp

Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a banca pelo telefone 0800 283 4628, além do e-mail concursostn@fgv.br.

MAIS ACESSADAS