O sonho de se tornar um servidor público movimenta muitas pessoas a buscar nos concursos e processos seletivos uma forma de conquistar salários melhores e garantir benefícios, ainda que os cargos sejam temporários.
Nesta segunda-feira (24), o Ministério da Pesca abriu inscrições de processo seletivo para mais de 20 cargos ofertados pelo órgão. Ao todo, são 264 vagas temporárias para profissionais de Direito, Marketing, Economia, Administração e Arquitetura, além de uma vaga para qualquer área de formação superior.
A jornada de trabalho será de 40 horas semanais para trabalhar na sede do órgão que fica em Brasília e nas Superintendências Federais da Pesca e Aquicultura (SFPAs), localizadas nas capitais dos 26 estados.
Quer mais notícias sobre Concursos e Empregos? Acesse nosso canal no WhatsApp
As remunerações iniciais para os cargos são de R$6.130,00 e o contrato será válido por até dois anos, podendo ser prorrogado por até dois, caso haja necessidade do órgão.
Inscrições
O processo seletivo será organizado pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistência Nacional (Idecan). As inscrições abriram hoje (24) e seguirão até o dia 25 de julho por meio deste site.
Os interessados em participar do certame deverão pagar uma taxa de R$62, havendo possibilidade de isenção, caso o candidato seja doador de medula óssea ou esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).
Como serão as provas?
As provas serão aplicadas no dia 11 de agosto de 2024 em Brasília e nas 26 capitais federais, podendo se estender para mais localidades, dependendo do número de inscritos. A seletiva será em duas fases:
- Provas objetivas de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório para todos os cargos;
- Prova de títulos de caráter classificatório para cargos de engenheiro de pesca, oceanografia/ oceanologia, biologia, engenheiro de aquicultura, medicina veterinária e zootecnia.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar