O concurso público do Ministério Público da União (MPU) é um dos seletivos mais aguardado pelos concurseiros. Além dos salários atrativos, o órgão ainda traz diversas vantagens para quem adentrar a instituição.
Agora, foi publicada uma retificação da portaria que fixa as atribuições e os requisitos de investidura nos cargos das carreiras de Analista e Técnico do MPU.
Os aprovados receberão os seguintes salários iniciais, com valores vigentes a partir de fevereiro de 2025:
- Técnico do MPU: R$ 9.052,51
- Analista do MPU: R$ 14.852,66
Os candidatos serão avaliados por meio da realização das seguintes etapas:
A retificação foi publicada em Diário Oficial da União nesta sexta-feira (27/12), e traz alterações referentes á nomenclatura do cargo de Analista do MPU – Perícia Médica em Psiquiatria e requisitos de investidura para o cargo de Técnico do MPU – Polícia Institucional.
Segundo o documento, o cargo de Analista do MPU/Perícia Médica em Psiquiatria passa a ser Analista do MPU/Junta Médica em Psiquiatria.
Além disso, agora, o cargo de Técnico do MPU – Polícia Institucional, que está previsto para ser ofertado no próximo edital, passa a ter os seguintes requisitos fixados:
- Ensino superior completo, em nível de graduação.
- Qualquer curso superior reconhecido pelo Mec.
- Curso na área de segurança com habilitação para manuseio e tiro com arma de fogo (Lei nº 12.694, de 24/7/2012).
- Carteira Nacional de Habilitação categoria “B”.
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é a banca organizadora do certame. A previsão é que o edital seja publicado no primeiro trimestre de 2025, ou seja, até o mês de março do próximo ano.
- Quer mais notícias sobre Concursos? Acesse nosso canal no WhatsApp
As provas serão aplicadas nas 26 capitais brasileiras e no Distrito Federal.
Confira, abaixo, retificação publicada em Diário Oficial:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar