plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
SERVIÇO PÚBLICO

Governo desmente mudança nos locais de prova do CNU

Mensagens da FGV geraram dúvidas entre candidatos, mas Ministério da Gestão garante que endereços permanecem os mesmos; mais de 760 mil pessoas farão o exame neste domingo

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Governo desmente mudança nos locais de prova do CNU camera Mensagem é fake e está tudo confirmado aos candidatos | Reprodução

A poucas horas da aplicação do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), uma onda de mensagens enviadas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) deixou milhares de candidatos em alerta nas redes sociais. O conteúdo dos SMS fazia parecer que os locais de prova haviam sido alterados de última hora, gerando apreensão entre inscritos em todo o país.

No entanto, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos confirmou, neste sábado (4), que não houve qualquer mudança nos endereços onde os exames serão aplicados. De acordo com a pasta, as mensagens tinham apenas o objetivo de informar uma atualização no Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI), que agora exibe de forma mais clara o número da sala física onde o candidato realizará a prova.

Conteúdo Relacionado

Atualização gerou confusão nas redes

A alteração, que visava apenas reforçar a clareza das informações, acabou sendo interpretada por muitos como uma mudança repentina no local de prova. “Menos de 24h do CNU e a FGV avisando agora que mudou a sala, vou ter que imprimir de novo o cartão”, escreveu um candidato no X (antigo Twitter).

O ministério esclareceu que endereço, andar e sala permanecem idênticos, e que os candidatos que apresentarem apenas o cartão antigo, com o código numérico, conseguirão localizar normalmente o espaço de aplicação. Mesmo assim, a orientação é que todos baixem novamente o documento atualizado no site da FGV, para evitar dúvidas no dia do exame.

Prova nacional acontece neste domingo

Marcado para este domingo (5), o CNU, conhecido como “Enem dos Concursos”, será aplicado em 228 cidades distribuídas por todos os estados do Brasil. Nesta segunda edição, 761.528 candidatos tiveram suas inscrições confirmadas e disputarão 3.652 vagas em 32 órgãos federais.

Do total, 3.144 vagas são destinadas a cargos de nível superior e 508 a nível médio, sendo 2.480 para provimento imediato e 1.172 para cadastro de reserva.

Quer saber mais de concurso? Acesse o nosso canal no WhatsApp

O modelo unificado do concurso organiza as vagas em nove blocos temáticos, o que permite que o candidato escolha diferentes cargos dentro de um mesmo grupo, definindo uma ordem de preferência.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Federais

    Leia mais notícias de Federais. Clique aqui!

    Últimas Notícias