plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
OPORTUNIDADES

Mais de 6 mil realizam prova da Câmara Municipal de Marabá

As provas objetivas eram pra ter acontecido no início do ano, mas chegaram a ser suspensas em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19). Certame aconteceu neste domingo (11).

Imagem ilustrativa da notícia Mais de 6 mil realizam prova da Câmara Municipal de Marabá camera Michel Garcia

Cerca de 6.773 inscritos participaram do concurso para a Câmara Municipal de Marabá no sudeste paraense neste domingo, 11 de julho. O certame é realizado pela Fadesp (Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa), uma das instituições mais experientes no Pará neste segmento. As provas objetivas eram pra ter acontecido no início do ano, mas chegaram a ser suspensas em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19).

Os gabaritos já foram disponibilizados nesta segunda-feira (12) no site da Fadesp (https://portalfadesp.org.br)

Alecio Stringari, vereador que preside a Comissão de acompanhamento do concurso, alerta os candidatos para que procurem, com antecedência mínima de um dia, as escolas onde farão a prova, uma vez que a localização apontada pelo Google Maps, nem sempre corresponde com o endereço correto.

Ele informa que os mais de 6.700 candidatos fizeram a prova em 199 salas de 19 escolas, com atuação de 398 fiscais.

A movimentação em frente aos locais de prova foram tranquilas neste domingo. Na escola Anísio Teixeira, uma das maiores do núcleo Cidade Nova, a tranquilidade era notória com apenas alguma movimentação de saída dos candidatos.

As avaliações tem caráter eliminatório e classificatório e serão compostas por 50 questões das seguintes disciplinas: Nível fundamental - Português, Matemática e Conhecimentos Específicos.

Ao todo, são ofertadas 27 vagas disponíveis dentre os cargos de Agente de Portaria (4); Motorista (1); Agente Administrativo (8); Técnico Legislativo (7); Técnico em Contabilidade (1); Técnico em Processamento de Dados (1); Técnico em Tradução e Interpretação de Libras (1); Advogado (3) e Engenheiro Civil (1).

Níveis médio e técnico - As mesmas do nível anterior, mas incluindo questões de Noções de Informática. Nível superior - Língua Portuguesa, Noções de Informática, Noções de Meio Ambiente e Conhecimentos Específicos. Para engenheiro civil também haverá itens de Matemática.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Municipais

Leia mais notícias de Municipais. Clique aqui!

Últimas Notícias