A paraense Júlia Guimarães Cunha, 18 anos, de Belém, é uma das estudantes Nota 1.000 da Redação do Enem 2015 (Exame Nacional do Ensino Médio). O resultado das notas individuais foi divulgado nesta sexta-feira (8). Mais de 5,7 milhões de candidatos em todo país fizeram o Exame.

Júlia disse ao DOL que gostou da prova como um todo, mas não esperava tirar a nota máxima em Redação. "Eu estudava e me dedicava para todo o Exame, para me sair bem como um todo. A nota 1.000 foi uma surpresa. Uma amiga viu o resultado e mandou pelo celular. Fiquei sem acreditar".

A estudante sempre teve um bom desempenho nas redações, mas nunca com notas tão altas. Inclusive no Enem do ano passado fez cerca de 800 pontos. Nas demais área do Exame, para a estudante, suas notas foram "boas".

Sobre o tema da Redação deste ano, que tratou de violência contra mulher, Julia disse que adorou. "Fiquei muito feliz, muito mesmo. É sempre pertinente tratar sobre a violência contra a mulher".

Júlia aguarda o resultado do processos seletivos da Universidade Federal do Pará (UFPA) e Universidade do Estado do Pará (Uepa), onde concorre a vagas nos cursos de Arquitetura e de Design, respectivamente.

Aproveite e confira a lista de concursos abertos com vagas para todos os níveis!

E  você? Também é estudante nota 1.000. Conte sua história pra gente: redacao@diarioonline.com.br

(DOL)

MAIS ACESSADAS