A Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural- Pré-Sal Petróleo (PPSA) ainda está em fase de ajustes finais para a liberação do edital do seu processo seletivo. A intenção inicial era liberar o documento ainda em maio, o que acabou não se concretizando. A expectativa é de que possa ser liberado no decorrer dos próximos dias, assim que definidos os últimos ajustes com a banca organizadora, que será a Fundação de Apoio à Pesquisa e Ensino da Universidade do Rio de Janeiro (Funrio).

De acordo com fontes ligadas ao órgão, a seleção deverá contar com 15 postos temporário, para cargos com exigência de nível superior. As oportunidades deverão ser para assistentes, com exigência de nível superior e remunerações que variam de R$ 5 mil a R$ 25 mil, para contratos com duração de até dois anos. Os postos deverão ser lotados no escritório da empresa, no Rio de Janeiro.

Concurso Público

Além da contratação de temporários, a realização do primeiro concurso público da PPSA para efetivos vem sendo aguardada desde 2014, quando anunciado pelo diretor presidente da empresa, Oswaldo Pedrosa, durante encontro promovido pela Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip).

Na ocasião, foi anunciado que a seleção seria para 150 postos, em cargos não confirmados.

(Jornal dos Concursos)

MAIS ACESSADAS