O concurso do Ministério Público do Estado do Piauí está entre os mais esperados em todo o país. O certame vai oferecer 5 vagas e formação de cadastro reserva para o cargo de promotor de justiça substituto. Do total de vagas, 10% serão destinadas para as pessoas com deficiência e 20% para candidatos negros. A remuneração da função é no valor de R$ 24.818,90. 

REQUISITOS

A função exige nível superior em Direito, em escola oficial reconhecida pelo MEC. Além disso, é necessário ter, no mínimo, três anos de experiência em atividade jurídica. 

PREPARAÇÃO

Passar em um concurso público não é uma tarefa fácil, ainda mais em um cargo tão disputado como o de promotor de justiça. Porém, quando você concilia fatores como dedicação, esforço e um bom material de estudos, sem dúvidas, as chances da aprovação se tornam ainda maiores. Pensando na realização do seu sonho, o DOL Concursos separou uma plataforma online, que pode ser acessada em qualquer horário e em qualquer lugar, onde você encontra todos os conteúdos necessários para garantir os melhores resultados nas etapas do certame. Confira e garanta a sua aprovação!

INSCRIÇÕES

As inscrições estão abertas e seguem até às 18h do dia 1º de dezembro de 2018. Os interessados devem se inscrever pela internet, no site da organizadora do concurso. Além disso, é necessário pagar taxa de inscrição no valor de R$ 250. 

VEJA MAIS OPORTUNIDADES PARA VOCÊ

ETAPAS

Os inscritos serão submetidos a diversas etapas de avaliação, que envolvem prova preambular (de caráter eliminatório e classificatório), duas provas discursivas (de caráter eliminatório e classificatório), exames de higidez física e mental e realização de sindicância de vida pregressa (ambos de caráter eliminatório), prova oral (de caráter eliminatório e classificatório) e avaliação de títulos (de caráter classificatório). 

A aplicação da prova preambular será realizada no dia dia 03 de fevereiro de 2019, na cidade de Teresina, no Piauí. Os locais e horários das provas serão divulgados no dia 23 de janeiro. Já os gabaritos preliminares serão divulgados no dia 5 de fevereiro de 2019. 

(DOL)

MAIS ACESSADAS