plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
DINO

Evento inédito aborda imigração, negócios e investimentos nos Estados Unidos

Em 2020, dados do Ministério das Relações Exteriores (MRE) apontam que quase 4 milhões e 200 mil brasileiros residem fora do Brasil, dos quais 42% (1.775.000) estão nos EUA, país que abriga a maior comunidade brasileira. E a tendência é de aumento nos ref

Em 2020, dados do Ministério das Relações Exteriores (MRE) apontam que quase 4 milhões e 200 mil brasileiros residem fora do Brasil, dos quais 42% (1.775.000) estão nos EUA, país que abriga a maior comunidade brasileira. E a tendência é de aumento nos referidos números.

“É um avanço que já vínhamos notando desde 2015, numa média de 10 a 18% ano a ano. De 2018 para 2019, o aumento foi de 29%. Ainda estamos aguardando os dados consolidados de 2020, mas acreditamos que também tenha havido um crescimento exponencial”, explica o especialista em direito internacional, advogado e consultor de negócios internacionais Leonardo Leão, CEO da Leão Group.

Para ajudar a realizar o sonho de morar nos Estados Unidos de vários brasileiros, a empresa Leão Group criou o evento USA Experience. No próximo dia 9 de dezembro, no auditório do escritório da empresa em São Paulo, a partir das 9h, acontecerá o evento gratuito com a participação de especialistas que vão abordar temas como legislação e oportunidades para residência e trabalho nos EUA, bolsas de estudos, investimentos no exterior, aspectos tributários e financiamento de imóveis nos EUA. Além disso, diversas outras experiências no local farão com que os participantes se sintam na terra do Tio Sam por um dia.

Em relação às possibilidades e oportunidades para brasileiros nos EUA, Leonardo Leão finaliza: “Já sentimos que as empresas estão olhando para a mão de obra estrangeira como solução. Se você tem o sonho americano e quer trabalhar nos Estados Unidos, a janela perfeita é agora. A economia americana está extremamente aquecida, o que é muito positivo para a imigração”.

Programação

09h - Recepção e credenciamento

09h15 - Abertura do evento

09h30 – Palestrante Leonardo Leão. Tema: “Legislação imigratória e Oportunidades de residência e trabalho nos Estados Unidos para estrangeiros”

10h10 – Palestrantes João Galdão, Pedro Schwartz e Adriano Moraes. Tema: “Possibilidades de estudos e bolsas esportivas nos Estados Unidos”

11h20 – Palestrante Vinicius Laureano. Tema: “Investimento brasileiro no exterior”

12:20 - Almoço

14h – Palestrante Emerson Correa. Tema: “Aspectos tributários dos EUA”

15h10 – Palestrantes Felipe e Fernando Tolomelli. Tema: “Investimento e financiamento imobiliário nos EUA”

16h10 – Palestrante Alexandre Bacci. Tema: “O sistema de Saúde nos EUA”

17h - Happy Hour com experiências norte-americanas

18h30 - Encerramento

Serviço

USA Experience

Data: 9 de dezembro (quinta-feira)

Horário: das 9h às 18h

Endereço: Leão Group, sede São Paulo - Rua Joaquim Floriano, 72 Sala 172 – Itaim Bibi – SP - CEP: 04534-000

Link da inscrição: https://leaogroup.com/usaexperience/

Website:

https://leaogroup.com/
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Dino

Leia mais notícias de Dino. Clique aqui!

Últimas Notícias