plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DINO

Mavenir anuncia a disponibilidade comercial de pequenas células 4G para implementação ao ar livre baseadas em Open RAN

A Mavenir, fornecedora de software para redes que constrói o futuro das redes com software nativo na nuvem executável em qualquer nuvem e transforma a maneira como o mundo se conecta, anunciou hoje a disponibilidade comercial de sua pequena célula 4G Op

A Mavenir, fornecedora de software para redes que constrói o futuro das redes com software nativo na nuvem executável em qualquer nuvem e transforma a maneira como o mundo se conecta, anunciou hoje a disponibilidade comercial de sua pequena célula 4G Open RAN para implementações ao ar livre, ampliando assim o portfólio de rádio e acesso MAVair de pequenas células para suprir a crescente necessidade de provedores de serviço de comunicação (Communications Service Provider, CSP) por mais capacidade de rede e cobertura. A solução já foi testada e implementada na operação comercial de um CSP europeu de nível 1.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20211124006282/pt/

Mavenir's 4G Open RAN Small Cell for Outdoor deployments. (Photo: Business Wire)

Mavenir's 4G Open RAN Small Cell for Outdoor deployments. (Photo: Business Wire)

A pequena célula para implementação ao ar livre da Mavenir (O410) é um produto orientado ao cliente que aborda a necessidade de células pequenas para ar livre compatível com arquiteturas Open RAN distribuídas e centralizadas. A solução foi desenvolvida para a arquitetura de hardware modular da Mavenir e plataformas de software nativas na nuvem e altamente escalável, os princípios inerentes que possibilitaram um rápido acesso ao mercado com total flexibilidade arquitetônica e de implementação. As soluções de pequenas células ampliada da Mavenir apresentam um modo pronto para o futuro de desenvolver redes que assegurem interoperabilidade, capacidade de competição a fornecedores, segurança de elementos e custos operacionais reduzidos por toda a RAN. As pequenas células Open RAN MAVair da Mavenir são soluções comprovadas no mercado para operadoras, fáceis de implementar, totalmente automatizadas, com possibilidade de upgrade de software e alta capacidade de escala e adaptação.

As pequenas células para uso ao ar livre são compatíveis com interfaces Split 2 e S1, e podem ser configuradas remotamente para total flexibilidade de implementação e capacidade de upgrade, especialmente eficazes em áreas onde a cobertura e a capacidade macro de CSPs não estão disponíveis, não são economicamente viáveis ou enfrentam problemas de zoneamento etc. Estão entre as implementações ideais localizações rurais e remotas, lugares com restrições de tamanho, alimentação, backhaul e planejamento. A solução é plug and play, com provisionamento e instalação totalmente sem toque, alimentada Ethernet (Power over Ethernet, PoE) e oferece interfaces com o mesmo CU Open RAN da rede macro e gerenciamento comum com macro.

“Ao utilizar nossa arquitetura de hardware modular e software escalável nativo na nuvem, a Mavenir é capaz de oferecer novos produtos de forma ágil que se integram e funcionam perfeitamente com outros componentes de rede implementados por CSPs. Esse pequena célula 4G para implementação ao ar livre é a precursora de uma linha completamente nova de produtos de pequenas células 4G e 5G baseadas em Open RAN com DU integrado, além de soluções de acesso por rádio Multi RAT em geral”, comentou Aniruddho Basu, vice-presidente sênior e gerente geral de negócios de engenharia da Mavenir.

Com o lançamento da pequena célula 4G para implementação ao ar livre, a Mavenir conta agora com ofertas completas de Multi-G (2G/3G/4G/5G), software com capacidade de upgrade, pequenas células baseadas em Open RAN que permitem a CSPs aprimorarem sua capacidade de rede e cobertura para além de casos de uso em edifícios.

Sobre a Mavenir:

A Mavenir está construindo o futuro de redes e é pioneira em tecnologia avançada, focando na visão de uma rede única automatizada, baseada em software que roda em qualquer nuvem. Como a única fornecedora de software do mercado para redes de ponta a ponta e nativas na nuvem, a Mavenir está focada em transformar a maneira como o mundo se conecta, acelerando a transformação de rede de software para mais de 250 provedores de serviços de comunicação em mais de 120 países, que atendem mais de 50% dos assinantes do mundo. www.mavenir.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20211124006282/pt/

Contato:

Maryvonne Tubb

Mavenir

[email protected]

Casey Bush

GlobalResultsPR (US)

[email protected]

Kevin Taylor

GlobalResultsPR (EMEA)

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Dino

Leia mais notícias de Dino. Clique aqui!

Últimas Notícias