plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DINO

Associação Brasileira de Crédito Digital (ABCD) anuncia nova mantenedora

Plataforma de integração de serviços financeiros com entidades de registro, a CertDox é a mais nova mantenedora da Associação Brasileira de Crédito Digital (ABCD). Com a parceria, a empresa tem o objetivo de participar ativamente da consolidação do setor

Plataforma de integração de serviços financeiros com entidades de registro, a CertDox é a mais nova mantenedora da Associação Brasileira de Crédito Digital (ABCD). Com a parceria, a empresa tem o objetivo de participar ativamente da consolidação do setor e mostrar como suas soluções permitem acelerar o ciclo de implantação das atividades operacionais, por meio da automação, integração e controle dos fluxos. "Prover aumento da eficiência ao mercado de crédito por meio da entrega de serviços digitais e produtos de qualidade, bem como conectar o ecossistema de crédito, de forma coordenada, mediante a transformação digital de todas as etapas do ciclo de crédito são bandeiras que temos em comum com a ABCD", observa Carlos Augusto Oliveira, CEO da CertDox. "Faz parte da nossa filosofia desafiar o status quo, a fim de gerar constante inovação e trazer benefícios à sociedade", completa. Registro eletrônico de contratos de ativos, registro de garantias imobiliárias, formalização eletrônica de cessão e securitização de ativos, kit eletrônico de ajuizamento e protesto digital são algumas das soluções que a CertDox oferece ao mercado de crédito digital. A empresa, que está concorrendo ao Banking Transformation - Prêmio Relatório Bancário, já havia conquistado a premiação em 2020. Na visão de Claudia Amira, Diretora Executiva da Associação Brasileira de Crédito Digital, a proposta da CertDox alinha-se perfeitamente às causas da ABCD. "As soluções da CertDox não só descomplicam e agilizam os processos, como viabilizam operações de menor custo, uma redução que pode proporcionar taxas de juros mais atrativas na oferta de crédito", observa. Entre as ações que a CertDox pretende desenvolver em conjunto com a ABCD estão a criação e divulgação de conteúdos relevantes por meio de lives, e-books, blog, posts e boletins técnicos, além da colaboração nos grupos de trabalho e Editais de Consultas Públicas relacionados à evolução dos processos de crédito e garantias. "Com isso, podemos colher subsídios das dores e necessidades do mercado diretamente do ecossistema, além de desenvolver parceria com os associados para co-criação de soluções inovadoras que acelerem a eficiência dos processos e o desenvolvimento do mercado de crédito", conclui Oliveira.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Dino

Leia mais notícias de Dino. Clique aqui!

Últimas Notícias