plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DINO

Genvia, uma joint venture da Schlumberger em tecnologia limpa de hidrogênio, assina contratos de projeto piloto em aço e cimento, apoiando a descarbonização de setores críticos da indústria

A Schlumberger New Energy, a CEA e parceiros anunciaram a assinatura de acordos de projeto piloto entre Genvia e líderes da indústria crítica no caminho para o zero líquido nas indústrias de cimento e aço. Por meio desses acordos, Genvia ampliará a próx

A Schlumberger New Energy, a CEA e parceiros anunciaram a assinatura de acordos de projeto piloto entre Genvia e líderes da indústria crítica no caminho para o zero líquido nas indústrias de cimento e aço. Por meio desses acordos, Genvia ampliará a próxima geração de tecnologia de eletrolisador, desenvolvida ao longo de duas décadas de P&D no CEA, para produzir hidrogênio limpo sem emissões de CO2, acelerando a descarbonização de diversos setores industriais.

Durante uma visita oficial às instalações da Schlumberger e Genvia em 16 de novembro, o presidente francês Emmanuel Macron elogiou a parceria público-privada conjunta e reiterou seu compromisso e ambição para a economia do hidrogênio. Aproveitando a experiência em industrialização e a pegada global da Schlumberger, esses novos acordos definirão o cenário para o desenvolvimento de toda a cadeia de valor para usar o hidrogênio como o transportador de energia limpa preferencial.

“Os acordos são passos importantes para acelerar a implantação da tecnologia Genvia que apoiará a economia futura do hidrogênio”, disse Ashok Belani, vice-presidente executivo da Schlumberger New Energy. “Como um transportador de energia escalonável e livre de carbono, o hidrogênio limpo terá um papel crítico no cumprimento da transição energética global e das ambições líquidas de zero. Genvia acelerará a adoção em larga escala de hidrogênio limpo por meio de seus projetos de demonstração em diferentes setores.”

Os projetos piloto da Genvia se concentrarão na eficiência, desempenho e descarbonização de processos industriais para as indústrias de aço e cimento, como segue:

  • Genvia e ArcelorMittal Méditerranée, uma subsidiária da ArcelorMittal, líder mundial na indústria do aço, concordaram em um projeto piloto para substituir o uso atual de hidrogênio e apoiar a descarbonização da produção de aço elétrico de alto desempenho necessária para a indústria de veículos elétricos.
  • Genvia e Ugitech, parte do Swiss Steel Group, líder mundial em produtos de aço inoxidável longo, concordaram em um projeto piloto para demonstrar a relevância técnica do hidrogênio como combustível limpo para um forno de reaquecimento que pode substituir o gás natural, e o aspecto econômico eficiência da tecnologia de Genvia.
  • Genvia; Vicat, um grupo de produção de cimento; Hynamics, uma subsidiária de soluções de hidrogênio renovável e de baixo carbono do grupo EDF; e a pesquisa da EDF concordou com um projeto piloto focado na otimização da tecnologia da Genvia para aplicações industriais, demonstrada no setor de cimento.

A tecnologia Genvia visa atingir a mais alta eficiência do sistema, resultando em um consumo significativamente menor de eletricidade por quilograma de hidrogênio produzido. Os projetos devem produzir hidrogênio em quantidades que variam de 200kg a 600kg por dia.

Sobre Genvia

Genvia é um empreendimento de tecnologia de hidrogênio limpo criado para permitir que organizações, indústrias e nações individuais atendam às suas metas de descarbonização, acelerando a produção de hidrogênio limpo e acessível, armazenamento de energia e aplicações de combustível em escala. A empresa representa uma combinação única de ciência francesa e engenharia global, e se beneficia da força de um grupo de empresas parceiras que incluem a Comissão Francesa de Energias Alternativas e Energia Atômica (CEA), Schlumberger New Energy, VINCI Construction, Vicat Group e Occitanie Região.

Saiba mais em www.genvia.com

Sobre a Schlumberger New Energy

A Schlumberger é a fornecedora líder mundial de tecnologia para a indústria global de energia. A Schlumberger New Energy explora novos caminhos de crescimento ao alavancar o capital intelectual e comercial da Schlumberger em mercados emergentes para novas energias, com foco em tecnologias de energia de baixo carbono e neutras em carbono. Suas atividades incluem empreendimentos nos domínios do hidrogênio, lítio, armazenamento de energia, captura e apreensão de carbono, energia geotérmica e geoenergia para aquecimento e resfriamento de edifícios.

Saiba mais em newenergy.slb.com

Sobre o CEA

O CEA é um operador-chave em pesquisa, desenvolvimento e inovação em quatro áreas principais: transição energética, transição digital, tecnologia para a medicina do futuro e defesa e segurança. Com uma força de trabalho de 20.000 pessoas, sediada em nove unidades francesas equipadas com infraestruturas de pesquisa de grande escala, o CEA participa ativamente em projetos de colaboração com um grande número de parceiros acadêmicos e industriais, na França, Europa e no mundo. De acordo com o ranking Clarivate 2019, o CEA é a primeira organização de pesquisa francesa em número de patentes depositadas na França e na Europa.

O CEA investiu através da sua subsidiária de posse integral CEA Investissement, uma ferramenta única para uma organização de pesquisa pública. Ela é auxiliada e operada pela Supernova Invest, o parceiro de capital privado do CEA, que traz sua profunda experiência de tecnologias inovadoras para mais de 140 investimentos em empresas deeptech, incluindo o setor do hidrogênio.

www.cea.fr
www.supernovainvest.com

Declarações de advertência sobre declarações prospectivas

Este comunicado de imprensa contém “declarações prospectivas” segundo o significado atribuído pela legislação federal de valores mobiliários dos Estados Unidos, isto é, declarações sobre eventos futuros, e não sobre eventos passados. Geralmente, estas declarações contêm termos como “esperar”, “poder”, “acreditar”, “planejar”, “pode”, “estimar”, “pretender”, “prever”, “deveria”, “poderia”, “vai”, “provavelmente”, “meta”, “objetivo”, “ambição”, “potencial”, “projetado” e outras palavras semelhantes. As declarações prospectivas tratam de questões que são, em vários graus, incertas, como até que ponto o hidrogênio será responsável pelas futuras demandas de energia do mundo; metas de emissões zero, crescimento antecipado da economia do hidrogênio; previsões ou expectativas com relação ao desenvolvimento ou benefícios previstos da tecnologia de Genvia e outras iniciativas da Schlumberger New Energy; e outras previsões ou expectativas em relaçãoàtransição energética e às mudanças climáticas globais. Essas declarações estão sujeitas a riscos e incertezas, incluindo, mas não se limitando a, o nível de aceitação do hidrogênio nos esforços globais de descarbonização; a incapacidade de atingir metas de emissões de carbono líquidas zero ou metas provisórias de redução de emissões; a incapacidade de reconhecer os benefícios pretendidos das estratégias de negócios, iniciativas ou parcerias de Genvia; iniciativas legislativas e regulatórias que tratam de questões ambientais, incluindo iniciativas que tratam do impacto da mudança climática global; e outros riscos e incertezas detalhados nos arquivos públicos das empresas, incluindo os mais recentes Formulários 10-K, 10-Q e 8-K da Schlumberger protocolados ou fornecidosàComissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos. Se um ou mais desses ou outros riscos ou incertezas se materializarem (ou as consequências de tais mudanças de desenvolvimento), ou caso as premissas subjacentes se mostrarem incorretas, os resultados reais podem divergir materialmente daqueles refletidos em nossas declarações prospectivas. As declarações prospectivas refletem unicamente as informações disponíveis na data em que esta declaraçãoàimprensa é proferida, e as partes se isentam de qualquer intenção ou obrigação de atualizar publicamente ou revisar tais declarações, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou por qualquer outra razão.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20211118005976/pt/

Contato:

Mídia

Giles Powell — Diretor de comunicação corporativa, Schlumberger Limited

Tel.: +1 (713) 375-3494

[email protected]

Investidores

Ndubuisi Maduemezia — Vice-presidente de relacionamento com investidores da Schlumberger Limited

Joy V. Domingo — Diretor de relacionamento com investidores da Schlumberger Limited

Tel: +1 (713) 375-3535

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Dino

Leia mais notícias de Dino. Clique aqui!

Últimas Notícias