plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
PODCAST

Coluna 'Na Taça' passeia pela gastronomia e mundo dos vinhos no Dolcast

O Diário On Line lança o "Na Taça", novo programa do Dolcast, a plataforma de Podcast do DOL, que irá abordar de uma forma bem-humorada o mundo particular de todos que se consideram enófilos - como são chamadas as pessoas que sabem apreciar um bom vinho. 

Imagem ilustrativa da notícia Coluna 'Na Taça' passeia pela gastronomia e mundo dos vinhos no Dolcast camera Reprodução

O Diário On Line lança o "Na Taça", novo programa do Dolcast, a plataforma de Podcast do DOL, que irá abordar de uma forma bem-humorada o mundo particular de todos que se consideram enófilos - como são chamadas as pessoas que sabem apreciar um bom vinho.

Junto com o Chef Fábio Sicília, os internautas irão passear por todos os sabores da bebida, além da gastronomia que o acompanha. Em formato semanal, a coluna trará dicas de harmonização de forma prática e com exercícios para identificar as nuances de cada vinho. Além de curiosidades, entrevistas e referências de produtores e distribuidores de todos os tipos de bebida pelo mundo a fora.

Coluna 'Na Taça' passeia pela gastronomia e mundo dos vinhos no Dolcast
📷 |

"O objetivo do Podcast é apresentar um novo conceito de experiência através do áudio, em que as pessoas poderão ouvir as dicas fazendo compras, no carro ou até em alguma atividade física. E no fim de cada Podcast, a certeza de aprender um pouco mais e ter assunto interessante para comentar na roda entre amigos e familiares", ressalta Fábio Sicília.

O chef abriu o coração e contou que começou a se interessar por vinhos e gastronomia por influência dos pais, que eram apaixonados pela cozinha. "Entre uma refeição e outra em casa, minha mãe acabou passando parte do legado para mim e minha irmã, que também é chef de cozinha. No início foi tudo muito experimental, mas com o tempo, a necessidade pelo aperfeiçoamento chegou. Passei para a sala de aula e estudei em uma das principais escolas de gastronomia, que fica na Itália", afirma Fábio.

Após trabalhar 15 anos exclusivamente para a gastronomia, o chef Fábio Sicília decidiu mudar os ares, de forma descontraída, conta como mudou da cozinha para a adega, exercendo assim sua formação também de sommelier.

Entre os primeiros assuntos que serão abordados no Podcast do "Na Taça", o chef preparou o básico que muita gente tem dúvida e se enrola: a harmonização. O que é? Para que serve essa tal de harmonização? "Vamos perceber que harmonizar está em tudo, e com a bebida certa fará toda a diferença, afinal, não querermos perder o sabor de nenhum dos dois, na hora de juntar tudo."

Para acompanhar o que vem por aí, acesse o portal Diário Online para ouvir o Podcast da coluna “Na Taça”, que estará no ar toda sexta-feira com dicas de gastronomia, vinho e muito bate-papo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Na Taça

Leia mais notícias de Na Taça. Clique aqui!

Últimas Notícias