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DOL DELAS #38

Negócio social paraense une floresta, design e sustentabilidade

Tainah Fagundes, empreendedora social e cofundadora da Da Tribu, fala sobre inovação, sociobioeconomia e o protagonismo feminino na Amazônia. Aperta o play e conheça:

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(Autor: DOL)

O novo episódio do DOL Delas já está no ar e apresenta uma história inspiradora de propósito e inovação vinda diretamente da floresta amazônica. A convidada desta edição é Tainah Fagundes, empreendedora social e cofundadora da Da Tribu, negócio social paraense fundado em 2009 que cria acessórios de moda exclusivos e sustentáveis a partir de materiais oriundos da floresta, como o látex, resultado de uma tecnologia social que conecta design, natureza e impacto positivo.

Tainah Fagundes, empreendedora social e cofundadora da Da Tribu
📷 Tainah Fagundes, empreendedora social e cofundadora da Da Tribu |Divulgação

No bate-papo conduzido pela publicitária e apresentadora Priscila Belfort, Tainah compartilha como nasceu o propósito da Da Tribu e como a marca se tornou referência em bioeconomia e moda sustentável, promovendo geração de renda, valorização cultural e preservação ambiental. “Nosso trabalho é um diálogo entre o que vem da floresta e o que criamos com as mãos e com propósito”, afirma.

A conversa também destaca o papel da sociobioeconomia como caminho estratégico para o desenvolvimento sustentável da Amazônia e a importância da COP30 como oportunidade de dar visibilidade às marcas que atuam com responsabilidade social e ambiental. Tainah reforça que negócios sustentáveis como a Da Tribu mostram que é possível gerar impacto positivo e ao mesmo tempo preservar o bioma amazônico.

Com olhar sensível e empreendedor, ela fala ainda sobre o protagonismo feminino na regeneração dos territórios e incentiva outras mulheres a empreenderem com propósito. “As mulheres são força e visão de futuro. Quando lideramos com empatia e consciência, transformamos não só os negócios, mas o mundo ao nosso redor”, destaca.

Assista agora ao novo episódio do DOL Delas e conheça a história da Da Tribu, um exemplo de como a moda pode ser ferramenta de transformação, sustentabilidade e identidade amazônica.

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