Religioso é preso acusado de abuso sexual em culto
O homem era pai de santo e se aproveitava da posição para ficar sozinho com as vítimas, sob a justificativa de que precisavam de ajuda espiritual
quinta-feira, 19/12/2024, 21:18
- Autor: Alexandre Nascimento - Fonte: Sancha Luna/RBATVA busca por uma religião, não importa qual seja a denominação ou doutrina, ajuda a enfrentar problemas, encontrar alegria e paz espiritual. Tarefas que podem ser conquistadas também com o auxílio das próprias lideranças religiosas. É um refúgio para muitos que, lamentavelmente, pode ser usado para fins escusos.
Um pai de santo, que não teve o nome divulgado, foi detido na Delegacia da Mulher (Deam), da Polícia Civil (PC), nesta quinta-feira (19). Ele é acusado acusado de abuso sexual durante um culto religioso realizado no terreiro onde atuava no bairro do Telégrafo, em Belém (PA).
A delegada do caso afirma que o suspeito abusou de cinco pessoas. Duas, inclusive, seriam adolescentes. O caso delas está registrado na Delegacia da Criança e Adolescente.
Conteúdos relacionados:
- Preso por abuso, pastor "evitava" tragédias com sexo oral
- Líder espiritual é condenado a 20 anos por crimes na Bahia
A primeira vítima, que teve o nome preservado por questão de sigilo do caso, fez a denúncia no final do mês passado. Em depoimento, ela conta que o homem se aproveitava do cargo de pai de santo para dizer que as vítimas precisavam de um tratamento espiritual.
Quer mais notícias policiais? Acesse o nosso canal no WhatsApp
O pai de santo levava as vítimas para um quarto separado no terreiro e, quando estavam sozinhos, se aproveitava para praticar o crime.