plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TRETA E ADEUS

Tiago Maranhão deixa a Globo após brigar com colega de ESPN

O jornalista Tiago Maranhão anunciou sua saída do Grupo Globo após dez anos de empresa. Mais do que isso, o apresentador do programa "Troca de Passes", do SporTV, deixará a televisão de maneira definitiva.Tiago pediu demissão da Globo para assumir um novo

Imagem ilustrativa da notícia Tiago Maranhão deixa a Globo após brigar com colega de ESPN camera Reprodução

O jornalista Tiago Maranhão anunciou sua saída do Grupo Globo após dez anos de empresa. Mais do que isso, o apresentador do programa "Troca de Passes", do SporTV, deixará a televisão de maneira definitiva.

Tiago pediu demissão da Globo para assumir um novo desafio na Amazon. Na gigante de tecnologia e entretenimento, ele comandará o desenvolvimento da ferramenta "Alexa", assistente de voz, trabalhando diretamente com a área de inteligência artificial.

"É uma decisão que vem sendo amadurecida há meses. Venho conversando com família e Globo há algum tempo. Passei por um processo seletivo de quatro meses, entrevistas e agora definimos o caminho", explicou Maranhão.

A troca de área e algo que já seduzia o jornalista há um tempo ainda maior. Com amigos trabalhando com tecnologia, o "namoro" foi evoluindo.

"Eu já vinha observando essa área de 'big tech' [dados]. Um amigo me contou dessa vaga e me inscrevi no processo. É algo que me interessa. Conversei com a família e resolvi que era a hora para tentar", contou Tiago.

Polêmica com Mauro Cezar

Apesar do envolvimento na polêmica com o jornalista Mauro Cézar no último final de semana, a saída da Globo não guarda qualquer relação com o fato protagonizado nas redes sociais.

"Fui aprovado há dois meses na Amazon e conversei com a Globo. Eles foram muito bacanas comigo. Compreenderam e pediram apenas um tempo para que a transição no 'Troca' [de Passes] fosse realizada", explicou o jornalista, que apresenta seu último programa no próximo domingo (11). "É simbólico. Um plantão no dia dos pais, no Rio, com minha esposa grávida em São Paulo", brincou.

Testes para definir sucessor

Sem Tiago, o Grupo Globo ainda avalia o nome que irá sucedê-lo na bancada do programa exibido no final da noite. Nos próximos 20 dias, o repórter André Hernan e o apresentador Rodrigo Rodrigues irão se revezar no posto.

É apenas o início de um período de testes para definir a situação. Outros nomes também serão avaliados.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Entretenimento

Leia mais notícias de Entretenimento. Clique aqui!

Últimas Notícias