O ator Global Jesuíta Barbosa, que atuou na novela "Verão 90" dando vida a Jerônimo, foi capa da revista Vogue Brasil neste mês e aproveitou a ocasião para falar sobre a sua homossexualidade.

Segundo ele, discutir gênero e sexualidade deve ir além de ser gay ou hétero. “Experimentar o feminino como transgressão me ajudou a crescer como ser humano. Mas nunca falaria de sexualidade abertamente se não fosse como provocação ou para abrir possibilidades", afirma.

O ator já viveu de um homossexual e protagonizou uma cena de beijo com o ator João Vitor Silva, na MTV.
📷 O ator já viveu de um homossexual e protagonizou uma cena de beijo com o ator João Vitor Silva, na MTV. |(Reprodução/Rede Globo)

A opinião do ator vem através dos seus trabalhos como ator. O famoso de 26 anos, já interpretou um jovem drag queen chamado Ramirinho, que se traveste de Shakira para cantar escondido do pai à noite, na supersérie da Globo "Onde Nascem os Fortes". Além disso, protagonizou uma cena de beijo com o ator João Vitor Silva, na MTV.

O ator já interpretou uma  drag queen na supersérie da Globo "Onde Nascem os Fortes".
📷 O ator já interpretou uma drag queen na supersérie da Globo "Onde Nascem os Fortes". |(Reprodução/Rede Globo)

"Nossa tentativa de discutir essas questões está num lugar muito retrógrado ainda. Acho, por exemplo, a ideia de me colocar como viado ou hétero é limitadora, são como duas caixas pré definidas”, acredita.

Após a reflexão, Barbosa reiterou sua orientação sexual. "Se for para me colocar em função da comunidade [LGBT], pode escrever aí, por favor: sou viado".

MAIS ACESSADAS