plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DESCUBRA

Você sabe qual é o animal que conhecemos por mucura?

Matar um exemplar desse animal é crime ambiental

Imagem ilustrativa da notícia Você sabe qual é o animal que conhecemos por mucura?

O aparecimento de uma mucura, dentro de um transporte público de Belém, deu o que falar.. Mas, o que a maioria das pessoas não sabe, é que na Amazônia, mucura é o nome popular que o gambá recebe.

Muitas pessoas já se depararam com uma "mucura" dentro de casa, principalmente os habitantes da região norte. Ele também é conhecido como "saruê" em alguns outros cantos do Brasil

A cor do gambá normalmente é cinza bem escuro, é um animal ligeiramente pequeno, com no máximo cinqüenta centímetros, sua cauda tem o mesmo comprimento, pesa em torno de cinco quilos e seria um animal muito dócil se não fosse tão desconfiado. A mucura pertence ao reino animália, é do filo chordata, classe mammalia e família Didelphidae.

Os gambás têm hábitos noturnos, e a noite sai para caçar seus alimentos. Por conta disso, a aparição do animal no ônibus fez com que muita gente o confundisse com um rato. Normalmente, esse animal se alimenta de ovos, vermes, lagartos e filhotes de pássaros.

Uma outra característica própria dos gambás é o odor forte que muitas das vezes é exalado como forma de defesa do animal. Na mais contundente, ocorre quando este tenta desviar a atenção do predador.

Lembre-se que as mucuras são animais silvestres e são protegidas por lei. Portanto, matar um espécime configura crime ambiental.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Entretenimento

Leia mais notícias de Entretenimento. Clique aqui!

Últimas Notícias