A banda paraense de pop rock Enfim Nós lança nesta sexta-feira, nas plataformas musicais de streaming, o seu primeiro EP ao vivo. A gravação ocorreu durante a participação deles no programa “Balanço do Rock”, da Rádio Cultura, sendo duas faixas exclusivas para o álbum e uma inédita. Na próxima segunda-feira, 25, eles também lançam mais vídeos dessa gravação, no canal da banda no YouTube. Por enquanto, já dá para conferir o clipe de “Sinal Verde”, lançado em abril.

O músico Rodrigo Sardo conta que a banda participou do programa em janeiro, e que a proposta de gravar a apresentação veio do técnico de estúdio da rádio, Wharllen Monteiro. “Ele perguntou se a gente queria gravar uma música. Acabou que, no final de tudo, a gente gravou o programa inteiro e ele falou ‘faz logo um EP ao vivo’. A gente trouxe as tracks para casa e eu fiz a mixagem e masterização”.

O EP traz “Oitavo Andar”, “Sinal Verde”, “Outro Mês”, “Baile da Saudade” e “À Venda”, todas músicas do primeiro álbum da banda, “Enfim Nós”, de 2018. E ainda tem “A Troca”, completamente inédita. “Estamos pensando em disponibilizar essa ao público depois, à parte do EP”, explica Rodrigo.

A sonoridade e letras das canções diferem bastante uma das outras. “Porque tem umas que são meio antigas, bem do começo da banda [em 2013]. Muita gente fala que gosta de ‘Oitavo Andar’, mais alegre, que fala da cidade, mas veio bem antes do disco sair”, exemplifica.

O EP “Enfim Nós - Ao Vivo no Balanço do Rock”, no entanto, não foi a primeira oportunidade de a banda gravar materiais na Funtelpa. Por ocasião dos 30 Anos da TV Cultura, eles também gravaram “Farol” e “Malluinha”, no Estúdio Edgar Proença. O material está disponível no YouTube.

Além de Rodrigo na guitarra, baixo e vocal, a banda é formada por Bruno Leão (bateria), Jimmy Góes (guitarra, baixo e vocal) e Karoline Farias (vocal e percussão).

ENTRE PAREDES

Durante esse período de isolamento, longe dos palcos, Rodrigo conta que eles conseguem ao menos se reunir virtualmente e trocar ideias. “De vez em quando rola uma conversa. A gente quer disponibilizar um vídeo com cada um tocando de casa. Na verdade falta só eu gravar minha parte”, revela o músico. Quanto a criatividade para compor, ele admite que não tem sido fácil. “A gente tem muita coisa na cabeça [nesse contexto de pandemia], fica um pouco comprometida essa questão da criatividade”, diz.

Antes do isolamento, a banda planejava começar a produzir seu próximo disco. “Já vieram duas ou três novas músicas. Mas ficou na barreira do dinheiro, que sempre rola, chegou a pandemia e também esfriou tudo. A vontade continua”, diz Rodrigo.

Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS