Tem gente que vai bem além na profissão que escolheu. Jornalistas que também são advogados, médicos que são professores e até jogadores de futebol que deram uma ponta no cinema como o Rei Pelé, são alguns dos exemplos.
Mas se tem duas profissões que no Brasil praticamente se completam são as de ator/atriz e cantor/cantora. Muitos dos profissionais figuram com sucesso entre os dois mundos.
Para relembrar alguns dos artistas que se saíram muito bem em ambas funções, o DOL te dá uma ajuda.
ACOMPANHE!
ZEZÉ MOTA
Conhecida nacional e internacionalmente pelo papel de Xica da Silva no cinema, Zezé Mota é atriz e também cantora e até mesmo em novelas já emprestou sua voz para a trilha sonora. Na novela de mesmo nome do filme, de 1996, Zezé cantou Caco de Estrela, um dos temas gerais da trama.
EDUARDO DUSSEK
E não foi só Zezé que cantava na novela que revelou Taís Araújo. A trama parecia estar fadada a reconhecer que cantor também pode interpretar. Eduardo Dussek era outro. Ele viveu o sargento mor Gonçalo, e é o intérprete de "Encontro das Águas", música que embalou o amor insano de Martins e Das Dores.
"Um dia nos veremos no céu"; disse Paulo José a Tarcísio
LECI BRANDÃO
Xica da Silva ainda tinha no elenco a sambista Leci Brandão, que embora não tivesse nenhuma participação na trilha sonora dava uma canja vez ou outra em meio ao que acontecia no quilombo.
LUCINHA LINS
Antes de despontar como uma das atrizes mais conhecidas do país, com seu rostinho angelical e voz mansa, Lucinha Lins ficou conhecida por ser também a esposa do cantor Ivan Lins, com quem tem o filho famoso, Cláudio Lins.
No ar em A Viagem, pela plataforma de streaming, muita gente não sabe, mas Lucinha emprestou sua voz suave para um dos mantras da novela. O momento vamos ficar devendo, mas para quem está revendo pela sexta vez já deve ter percebido.
GLÓRIA PIRES
Essa talvez pegue muita gente de surpresa, não pela qualidade musical, mas pelo talento como atriz ser incontestável. Glória Pires que se firmou há muito tempo como uma das maiores atrizes brasileiras também deu uma canjinha como cantora. A mulher de Orlando Moraes e ex de Fábio Jr. já esteve em cenas musicais com nomes consagrados como Oswaldo Montenegro e até o rei Roberto Carlos. Drops de Hortelã foi um dos momentos que mostrou a veia musical da artista.
FÁBIO JÚNIOR
O talento musical do pai de Cléo também é incontestável. Cantor e compositor, Fábio Jr. esteve em cena como ator bem antes de ser um dos mais aclamados senhores da música do Brasil. E as muitas reprises das vezes que ele esteve na TV acabam pondo fim em uma injustiça: de que ele não era um bom ator. Um exemplo está em Roque Santeiro, também no ar no GloboPlay. Mas foi em Pedra Sobre Pedra, 1991, que o rapaz viveu um dos seus mais brilhantes momentos na TV como o fotógrafo folgado e fogoso, Jorge Tadeu.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar