
Durante os anos de 1970 e 1980, a TV mundial ganhou um fenômeno em diversos países da América Latina sendo lembrado e exibido até os dias atuais.
A partir da próxima segunda-feira (21), os fãs de um dos seriados mais queridos da televisão brasileira poderão reviver as aventuras de “Chaves” no catálogo do Globoplay. A plataforma vai disponibilizar 88 episódios da série mexicana que conquistou gerações de telespectadores no Brasil.
Criado por Roberto Gómez Bolaños, conhecido como Chespirito, o programa retrata o cotidiano bem-humorado de uma vila fictícia onde vivem personagens marcantes como Chaves, Quico, Chiquinha, Seu Madruga e Dona Florinda. Exibida originalmente em 1972 no México, a série chegou ao Brasil nos anos 1980 e rapidamente se tornou um fenômeno cultural.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Globo passa a perna no SBT e garante direitos de Chaves e Chapolin
- SBT estuda colocar Chaves em cinco horários diferentes
Quem é Chaves?
O protagonista, Chaves, é um garoto órfão que vive dentro de um barril na vila. Com cerca de oito anos, o personagem é conhecido por sua ingenuidade e pelas confusões em que frequentemente se envolve, principalmente ao lado de Seu Madruga, Quico e Chiquinha. Seu prato preferido é o sanduíche de presunto, uma marca registrada da série.
Quer mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp
O nome "Chaves" é uma adaptação brasileira de "El Chavo", termo usado em espanhol para se referir a um menino ou garoto. No México, o seriado foi batizado de El Chavo del Ocho — ou “O Garoto do Oito” —, em referência ao canal 8, onde o programa foi originalmente exibido. Há ainda uma teoria de que o número 8 faz alusão ao suposto apartamento onde o personagem teria morado antes de se tornar órfão.
Mistério permanece
Mesmo após décadas de exibição, o verdadeiro nome do personagem Chaves nunca foi revelado. Em diversos episódios, quando a identidade parecia prestes a ser descoberta, a cena era sempre interrompida. Roberto Bolaños, criador e intérprete do personagem, morreu em 2014 sem nunca ter divulgado o nome completo do garoto.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar