Agendado inicialmente para o mês de março, o “Amazônia Doc – Festival Pan-Amazônico de Cinema” agora comunica oficialmente o adiamento do evento para o segundo semestre deste ano, em data a ser definida. O motivo é óbvio: o agravamento da pandemia do coronavírus e as consequentes recomendações sanitárias e medidas de restrição às reuniões públicas já decretadas pelas autoridades do Governo Federal e Governo do Estado do Pará, incluindo o fechamento do circuito de salas de cinemas, tanto públicas quanto privadas.

“Com o intuito de contribuir positivamente com a sociedade em geral, neste momento necessário de isolamento social, a equipe do festival já desenvolve estudos de viabilidade sobre possíveis conteúdos digitais, como mostras, masterclasses e bate-papos sobre cinema documentário, para serem disponibilizados em parceria com patrocinadores e parceiros”, explica Zienhe Castro, fundadora e diretora geral do festival, em nota oficial Detalhes sobre as inscrições e a programação serão anunciados pelas redes sociais do evento (@amazoniadoc) e pelo site www.amazoniadoc.com.br.

“Agradecemos o apoio das autoridades e de nossos parceiros e apoiadores, assim como de nosso público, convidados e equipe. Nosso empenho é o de honrar o grau de excelência da programação que estava em andamento ao mesmo tempo em que propiciamos amplo e seguro acesso aos filmes e debates a nosso público e aos profissionais de cinema e de imprensa”, encerrou a nota de Zienhe.

Zienhe Castro diz que em breve será realizada uma etapa com mostras, masterclasses e bate-papos on-line. Foto: Walda Marques/Divulgação

MAIS ACESSADAS