O ano de 2020 trouxe de volta um formato de cinema que era febre nos anos 70, o drive-in. Em tempos de isolamento social, o audiovisual pode se reinventar e não nos deixar carentes de cultura nesse período tão difícil. Em parceria com o Festival Pan-Amazônico de Cinema, o “Amazônia Doc”, o Shopping Bosque Grão-Pará volta com a modalidade do dia 02 a 04 de outubro, no estacionamento. Os ingressos são gratuitos.

“Essa versão é diferenciada, pois traz filmes e documentários de temática amazônica, nos fazendo refletir sobre nossa própria região”, conta o gerente do shopping, João Vyctor Fonseca.

O espaço será limitado para até 100 carros por sessão. Serão duas sessões por dia, uma às 19h e a outra às 21h15, com mostra de filmes paraenses de longa e curtas-metragens (cada sessão exibirá dois curtas-metragens seguido de um longa, ou uma mostra com diversos curtas paraenses).

Os ingressos serão distribuídos a partir das 16h no período de 02 a 04 de outubro na sala de produção do cine drive-in, localizado no térreo do estabelecimento.  O estacionamento será cobrado normalmente.

Leia mais:

Live irá comemorar 70 anos de carreira do Pinduca 

Músicos paraenses em programas de TV que você nem lembrava

Festival Pan-Amazônico de Cinema

O festival com um recorte único no Brasil, com foco na produção audiovisual de cinema documentário e de ficção dos nove países que compõem a Amazônia. O Festival é realizado desde 2009 e é um importante espaço de formação, difusão e de reflexão do cinema produzido nesta rica região, tendo acumulado um acervo de mais de 800 filmes nas suas cinco últimas edições, conjunto único de difícil acesso.

O evento vai acontecer do dia 02 a 04 de outubro. Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS