plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
I'LL BE THERE FOR YOU

Episódio especial de Friends vai ao ar nesta quinta nos EUA

Programa terá participações de Justin Bieber, David Beckham e Lady Gaga

Imagem ilustrativa da notícia Episódio especial de Friends vai ao ar nesta quinta nos EUA camera O elenco principal reunido para o especial | Divulgação

Depois de 17 anos, com algumas rugas aqui, cabelos brancos e aplicações de botox acolá, o elenco de "Friends" se reuniu para um episódio especial. No trailer, Jennifer Aniston pergunta: "onde estão os lencinhos de papel?", o que dá o tom de que o reencontro deve ser emocionante para os fãs da sitcom clássica.

O sofá original está lá, assim como as xícaras de café, os antigos roteiros e o apartamento das paredes roxas. Depois de ter sido adiado por causa da pandemia, o novo capítulo de "Friends" estreia nesta quinta-feira, dia 27 -mas nos Estados Unidos.

Por aqui, ainda vai demorar um pouco. Isso porque o episódio será lançado na HBO Max, que ainda não desembarcou no Brasil. O lançamento no país está previsto para o dia 29 junho -e os assinantes da HBO a partir de distribuidoras como Claro, Oi, Tim e Vivo terão acesso a HBO Max sem nenhum custo adicional.

No episódio, que tem uma hora de duração, os seis protagonistas da história relembram os anos de filmagens. Sim, o elenco todo estará reunido -ou seja, Lisa Kudrow, Jennifer Aniston, Courteney Cox, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer juntos. Mas, eles não vão interpretar seus antigos e icônicos papéis.

A seguir, confira tudo o que você precisa saber sobre "Friends" para não comer bola neste novo episódio.

Novo episódio, sem roteiro?

Sim. De acordo com o que já foi publicado sobre o especial, o elenco vai se reencontrar, mas não há nada de roteiro.

A ideia é que eles comentem sobre o passado e relembrem seus capítulos favoritos, como quando os amigos descobrem que Chandler (Matthew Perry) e Monica (Courteney Cox) estão vivendo um romance, ou quando Phoebe (Lisa Kudrow) flagra o casal em um momento íntimo, não se segura e grita "Meus olhos! Meus olhos!".

Em entrevista ao New York Post, Kudrow contou que a reunião foi "emocionalmente exaustiva". "Foram todas as emoções. Foi muita risada e depois uma choradeira", disse a atriz, que comentou ainda que será possível ver os olhos dos atores inchados.

Kudrow contou também que o elenco vai assistir a alguns clipes dos bastidores das filmagens da série que eles nunca tinham visto antes.

Amigos para sempre

No trailer, é possível pescar algumas piadas. É o caso da cena em que eles estão de volta ao apartamento em que viviam Mônica (Courteney Cox) e Rachel (Jennifer Aniston), onde Matt LeBlanc brinca: "As falas da Courteney ainda estão escritas na mesa?".

Em outro momento, os atores estão sendo entrevistados pelo apresentador James Corden, que é uma das participações especiais do reencontro. Em dado momento, ele faz a pergunta que paira sobre os fãs até hoje sobre o relacionamento de Rachel e Ross: eles tinham dado um tempo? Todos respondem que sim, menos LeBlanc, que arranca risadas ao dizer: "Mentira".

10 Fashion Accessories 2000s Pop Culture Inspired Me to Buy | NUVO

Convidados especiais

Além de James Corden, o episódio promete outras surpresas. O elenco recebe alguns convidados especiais, como Justin Bieber, David Beckham, a banda BTS, Cindy Crawford, Cara Delevinge, Lady Gaga, Reese Whiterspoon e Malala Yousafzai.

Kudrow comentou, também na entrevista ao New York Post, sobre a aparição de Bieber. "Eu fiquei, tipo, 'espera, esse é o Justin Bieber, né? Ele estaria aqui? É ele aqui? Ele está aqui, é o Justin Bieber?!", conta a atriz. "Eu não fico entusiasmada por encontrar pessoas, mas o Justin Bieber é emocionante."

Cenários famosos

Para esse reencontro, o elenco retornou ao Stage 24, local onde era filmada a série. O público poderá relembrar do sofá marrom do Central Perk, o café que os amigos sempre se encontravam, o apartamento de paredes roxas de Monica e Rachel e também o apartamento de Joey e Chandler.

Polêmicas

Não é difícil encontrar algumas críticas à série, que, ao longo dos anos, já foi acusada de exibir piadas preconceituosas, além da falta de presença de atores negros.

Por exemplo, algumas piadas já foram interpretadas como machistas. Há alguns exemplos, como quando Joey e Chandler demonstraram nojo do leite materno após verem uma mulher amamentar seu filho ou quando a mesma dupla objetifica mulheres com comentários constrangedores.

Há ainda piadas interpretadas como gordofóbicas, como uma das brincadeiras mais recorrentes da série, sobre o passado de Monica, seu antigo corpo, seu peso e seus hábitos alimentares.

Ross também já foi alvo de críticas, como quando ficou furioso ao descobrir que seu filho gostava de brincar de bonecas e na cena em que descobre que a babá do seu filho, na verdade, é um homem e induz que ele só pode ser gay, pois acredita que o trabalho de babá só poderia ser desempenhada por uma mulher.

No trailer do novo episódio, porém, não há indícios que essas questões serão relembradas ou discutidas. A impressão é que, na verdade, trata-se de algo nostálgico, sem assunto delicados, como em um reencontro de amigos.

Como acabou?

Depois de dez temporadas, o último episódio foi ao ar no dia 4 de maio de 2004. Ele foi dividido em duas partes e finaliza a história de quase todos os personagens -Chandler e Mônica teêm um filho, Phoebe se casa, enquanto Rachel fica mesmo com Ross.

Conhecido pelos flertes, Joey é o único que fica sem um desfecho. Depois do final de "Friends", o ator Matt LeBlanc ganhou um spin-off para chamar de seu, chamado "Joey". A série, porém, foi um fracasso de audiência e foi cancelada após duas temporadas.

Vida pós-'Friends'

Depois de "Joey", LeBlanc seguiu a carreira de ator, mas em nenhuma série ou filme teve grande sucesso. Jennifer Aniston foi a que mais se manteve nos holofotes e atuou em comédias românticas, caso de "Esposa de Mentirinha", sendo que seu último trabalho foi na renomada série "The Morning Show", da AppleTV+.

David Schwimmer atuou em filmes como "Confiar" e na série de sucesso "American Crime Story: O Povo Contra OJ Simpson", da Netflix, em que ele interpretou o advogado Robert Kardashian.

Lisa Kudrow fez algumas séries e filmes, como "Web Therapy", que teve a participação de parte do elenco de "Friends". Ela também trabalhou em alguns longas, como "A Mentira", disponível para aluguel no Google Play, e "Booksmart", disponível na Netflix.

Courteney Cox também seguiu a carreira na televisão e filmes, como em "Cougar Town", que teve seis temporadas, mas nenhuma disponível no Brasil. Já Matthew Perry participou da série de Cox e de algumas outras produções, como "The West Wing" e "The Good Wife", disponível no Paramount+ -ele também protagonizou "17 Outra Vez", ao lado de Zac Efron, disponível para aluguel no YouTube.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cinema

Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

Últimas Notícias