plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PROJETO

Paulo Gustavo iria protagonizar filme sobre Fofão da Augusta

Longa seria o primeiro trabalho do ator no drama

Imagem ilustrativa da notícia Paulo
Gustavo iria protagonizar filme sobre Fofão da Augusta camera Paulo Gustavo iria interpretar a figura conhecida das ruas de São Paulo | Reprodução

O ator Paulo Gustavo faria seu primeiro papel dramático ao protagonizar um filme sobre a história do cabeleireiro Ricardo Corrêa, popularmente conhecido como Fofão da Augusta.

A notícia foi dada pelo jornalista Chico Felitti, responsável pelo perfil do Fofão, publicado no site do BuzzFeed Brasil, e autor do livro "Ricardo e Vânia" (2019), onde detalhou ainda mais o perfil de Corrêa.

Durante o nono episódio do podcast "Isso Está Acontecendo", publicado neste sábado (3), o jornalista fala sobre o legado do humorista Paulo Gustavo e a influência de sua carreira para profissionais LGBTQIA+ no Brasil. Neste domingo (4), completaram dois meses da morte de Paulo Gustavo, aos 42 anos, em decorrência de complicações da Covid-19.

"Eu não trabalho com comédia. Talvez eu trabalhe com a coisa mais distante de comédia que existe: o jornalismo", diz Felitti em seu podcast. "Mas o meu trabalho e o dele quase se cruzaram nos últimos anos".

Ele conta que, no fim de 2019, recebeu uma ligação comunicando que talvez a adaptação de "Ricardo e Vânia" para as telas já tivesse um protagonista. O humorista tinha lido o livro e estava interessado em interpretar em um filme que não fosse comédia. "Eu soube naquela ligação que, em uma reunião, Paulo Gustavo disse que já fazia um país inteiro rir. Agora queria mostrar que era capaz de fazer um país inteiro chorar", diz o jornalista. "Se aquele homem, que tinha chegado ao posto de maior humorista do Brasil, queria fazer o filme, ele tinha que fazer o filme."

O podcast, que é uma parceria do G1 com o Fantástico, está disponível no Spotify e convida os ouvintes a enviarem um áudio de WhatsApp falando como o comediante influenciou suas vidas e registrarem suas memórias. "Eu conto essa história só para ilustrar o tanto de coisa que uma das maiores estrelas do Brasil ainda tinha para fazer. A gente nunca vai conseguir contar quantos 'quase' ele deixou para trás, em uma morte que poderia ser evitada."

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cinema

Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

Últimas Notícias