Duna chega aos cinemas de todo o Brasil em 21 de outubro de 2021 e, para celebrar a chegada dessa aventura épica, a Warner Bros. Pictures apresenta um vídeo especial sobre a trilha sonora e os sons completamente novos criados especialmente para o filme.

O premiado compositor Hans Zimmer abraçou uma concepção original. Como Duna é uma civilização completamente diferente, foi necessário criar instrumentos para acompanhar esse conceito. “Hans se inspirou no som do vento e da areia porque, em Duna, o ritmo é tudo. Ritmo é vida e, o mais importante, pode ser a morte também, porque o ritmo atrai os vermes de areia gigantes. Então, nossa primeira conclusão foi que a maneira de abordar o ritmo seria única”, afirma Villeneuve. “Ele me disse várias vezes que a música deles não é do nosso mundo, mas de outro tempo, outro planeta. Ele queria criar uma paisagem sonora que não ouvimos antes e passou meses e meses criando instrumentos, buscando e definindo novos sons. No filme, há ritmos espasmódicos, cortados, interrompidos que Hans incluiu, que para mim já são icônicos da trilha sonora”, finaliza o diretor.

É possível conferir o vídeo logo abaixoe embarcar no universo espetacular baseado na obra de Frank Herbert. O filme chegará aos cinemas brasileiros em 21 de outubro, mas já é possível escutar a trilha sonora do filme nos agregadores de música.

MAIS ACESSADAS