plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MISTÉRIO

Globo exibirá sobrenatural “Desalma” na semana das bruxas

A série lançada no Globoplay ganhou uma nova temporada

Imagem ilustrativa da notícia Globo
exibirá sobrenatural “Desalma” na semana das bruxas camera Cassia Kiss é uma personagem misteriosa na série | Reprodução

A primeira temporada da série de drama sobrenatural "Desalma" será exibida nas madrugadas da Globo a partir da próxima segunda-feira (25). O projeto original Globoplay integrará o Corujão Mistério, e irá ao ar após o programa Conversa com Bial.

Serão exibidos cinco episódios duplos, e o público poderá acompanhar os mistérios e enigmas da obra criada e escrita por Ana Paula Maia com direção artística de Carlos Manga Jr. A trama começa em 1988, com o desaparecimento de uma jovem, que choca a população de Brígida, uma pequena cidade no Sul do Brasil.

A morte aconteceu na tradicional festa pagã Ivana Kupala, e o evento é banido do calendário desde então. Trinta anos depois, a comunidade de colonização ucraniana decide retomar a celebração, e no ano de 2018, uma série de acontecimentos volta a perturbar a pequena cidade e seus habitantes.

A série foi lançada em outubro de 2020 e com uma forte pegada sobrenatural, deixou o público de cabelo em pé. Em vídeo exclusivo enviado à Folha de S.Paulo, o diretor Carlos Manga Jr., assegurou que a ideia não era mostrar nada que vá assustar a audiência.

"Uma coisa que nós escolhemos e que eu acredito muito é a direção sugerida", conta. "É aquela direção que não mostra, que sugere, que você percebe o antes e percebe o pós, mas você não vê o durante."

Para ele, os efeitos são usados justamente para que nada desnecessário apareça na tela. "Não tem ninguém que atravessa a parede, não tem ninguém que voa", exemplifica. "É muito mais em cima da atmosfera."

A narrativa da série também mistura elementos sobrenaturais com dramas reais, deixando o público por vezes com a pulga atrás da orelha: aquele fato ocorreu mesmo ou faz parte da imaginação (ou dos delírios) dos personagens? A autora Ana Paula Maia, cuja estreia na ficção televisiva é justamente na série, diz que a intenção era justamente essa.

"A série aborda essas nuances dessas possíveis relações, costurado por um elemento sobrenatural que vai tomando forma e de uma maneira crescente e que, em muitos momentos, você não sabe se ele realmente está acontecendo ou se aquilo ali é uma possibilidade, uma possível loucura dos personagens", disse Maia, também em vídeo exclusivo para a reportagem.

"Até que isso vai querer uma forma de fato e vai ser mostrado. A série tem todas essas camadas de possível interpretação e também de construção, não é uma entrega muito fácil para o espectador", acrescenta.

A série conta com grandes nomes no elenco como Cassia Kis (Haia Lachovicz), Maria Ribeiro (Giovana Skavronski), Claudia Abreu (Ignes Skavronski Burko) e Susanna Kruger (Mira Skavronski). Além disso, também há atores com características físicas do leste europeu escalados em São Paulo, Santa Catarina, Porto Alegre, Minas Gerais e Rio de Janeiro, entre eles, Anna Melo, Eduardo Borelli, Nathália Falcão, Giovanni de Lorenzi e Nathália Garcia.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cinema

Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

Últimas Notícias