plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
Estreia

Casa Gucci estrelado por Lady Gaga estréia dia 25 no cinema

Longa dirigido por Ridley Scott e inspirado no livro “The House of Gucci” de Sara Gay Forden, estreia 25 de novembro nos cinemas brasileiros

Imagem ilustrativa da notícia Casa Gucci estrelado por Lady Gaga estréia dia 25 no cinema camera Divulgação | Universal Pictures

Casa Gucci, longa estrelado por Lady Gaga e Adam Driver que mostra a trajetória da família Gucci, estreia nos cinemas brasileiros em 25 de novembro. O filme foi inspirado no livro “The House of Gucci”, de Sara Gay Forden, que está sendo relançando pela editora Seoman, em uma edição atualizada, com novo posfácio e novo projeto gráfico.

Divulgação
📷 Divulgação |Universal Pictures

O livro relata a história real do assassinato de Maurizio Gucci e revela os bastidores da morte do herdeiro da marca. Sara Gay Forden, escritora e historiadora de moda, realizou inúmeras pesquisas e entrevistas para se aprofundar nessa história envolta de tragédias, ganância, reviravoltas e drama.

Muitas pessoas dividiram comigo suas experiências nas empresas e com a família Gucci. Isso tem grande valor para mim, porque essa ligação com os Gucci inevitavelmente provoca emoções profundas e impressões duradouras. Até hoje, a grife e a família que a fundou continuam a inspirar e surpreender”, disse a autora.

O visionário diretor e produtor Ridley Scott, responsável pela direção do longa, sabia que o livro era ótimo para inspirar um filme. “Era uma história familiar fascinante. A dinastia Gucci era quase uma realeza italiana dentro da indústria da moda e sua destruição veio de dentro da família e se espalhou. Como isso pode não ser interessante?”, disse o diretor.

O longa foi filmado durante quarenta e três dias, principalmente em Roma, e contou com os talentos de Scott para trazer as telonas imagens permanentes na mente dos espectadores. As habilidades e o preparo do diretor surpreenderam até mesmo profissionais experientes de Hollywood, como Al Pacino. “Ridley é mágico. Estávamos fazendo essa cena e ele me chamou de lado e disse 'por que você não faz a cena do meio e depois faz a primeira parte no final. Ninguém nunca disse nada parecido para mim antes. E eu pensei 'bem, isso é loucura'. Mas então eu fiz. E funcionou!”, lembrou o ator.

Casa Gucci estreará 25 de novembro em todos os cinemas do Brasil e a nova edição do livro que deu origem ao longa já está disponível em livrarias de todo o país. Para mais informações sobre a programação e ingressos, consulte os cinemas da sua cidade.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cinema

Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

Últimas Notícias