O humorista Antônio Carlos Bernardes Gomes fez história na TV e ficou imortalizado na memória dos brasileiros como um dos mais inesquecíveis personagens dos Trapalhões: o lendário Mussum.
E o reconhecimento de Mussum transcedeu sua própria vida e já marcou também a história do cinema brasileiro, com a iminente estreia do filme que conta a biografia do humorista, a qual já conquistou a edição de 2023 do Festival de Gramado e se tornou o longa destaque do ano no circuito nacional.
Veja também:
Veja primeira imagem divulgada do filme "Maníaco do Parque"
Besouro Azul desbanca Barbie no primeiro final de semana
Tanta notoriedade antes mesmo da estreia do filme já criou grandes expectativas no público em geral, que está ansioso para saber quando a história de Mussum — que será interpretado por Ailton Graça — finalmente chegará às telonas.
Até os dias atuais, Mussum ainda é uma figura viva na mente de muitos brasileiros. Este fato, por si só, já é suficiente para entender a ansiedade em conhecer a produção. Apesar disso, a Globo Filmes, responsável pela distribuição, ainda não deu uma data fixa para que o filme chegue aos cinemas.
Mas a previsão é de que esteja em cartaz até o fim do ano. Olhando para o calendário, é possível que "Mussum: O Filmis" estreie antes do dia 2 de novembro, por conta do feriadão de Finados.
REPERCUSSÃO
Antes mesmo da estreia do filme dirigido por Silvio Guindane nos cinemas, ele já arrecadou seis premiações (Kikitos) no 51º Festival de Gramado, entre elas: Melhor Filme; Melhor Ator para Ailton Graça,;Melhor Ator Coadjuvante para Yuri Marçal; e Melhor Atriz Coadjuvante para Neusa Borges.
De acordo com a Globo Filmes, "Mussum: O Filmis" não vai se limitar a mostrar a trajetória de Antônio Carlos como membro dos Trapalhões e vai englobar praticamente toda a vida do humorista, da infância pobre e carreira militar à relação com a Mangueira e o sucesso com os Originais do Samba.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar