Quem nunca sentiu vontade de ficar na proa de um barco e abrir os braços ouvindo, "My Heart Will Go On", de Celine Dion? A trilha sonora marcou Titanic, o filme que, além de marcar uma geração, mudou completamente a história do cinema. Lançado em janeiro de 1998, o longa estrelado por Leonardo Dicaprio, como Jack, e Kate Winslet, como Rose, ainda conta uma legião de fãs que, vez ou outra, o assistem com muita pipoca e refrigerante!
Para homenagear os quase 26 anos do filme, o DOL "mergulhou" na história e preparou uma lista com cinco curiosidades de Titanic. Está preparado? Então vamos nessa!
1 - 4ª maior bilheteria da história do cinema
O filme dirigido por James Cameron foi tão revolucionário, que por mais de uma década reinou como campeão de bilheteria. O longa teve arrecadação de US$ 2.264.743.305 (correspondente a R$ 11.122 bilhões, na cotação atual). Somente em 2009, o Titanic perdeu a primeira posição para Avatar, do mesmo diretor.
2 - Maior campeão no Oscar
Segue o líder! Titanic, até hoje, é o filme que obteve o maior número de estatuetas no Oscar, levando a premiação em 14 categorias, dentre elas: Melhor Diretor, Melhor Canção e é claro, Melhor Filme. Ele divide a liderança com os seguintes projetos: "Ben-Hur" (1959) e "O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei" (2003).
3 - Diretor mergulhou na trama, literalmente
James Cameron fez 33 mergulhos no naufrágio antes, durante e depois do filme. O diretor nunca negou que se sente muito ligado à história, segundo ele "fascinante", do naufrágio ocorrido há mais de 100 anos. Ele afirma que as pessoas pouco imaginam a complexidade do universo Titanic.
4- Jack e Rose juntos?
Sim, seguem juntos! Mas como grandes amigos. Os eternos Jack e Rose, embora não tenham vivido felizes para sempre, mantêm uma amizade sólida desde 1997. Eles, inclusive, já contracenaram juntos, no filme "Foi Apenas um Sonho" (2008).
Quer saber mais sobre cinema? Acesse o nosso canal no WhatsApp
5- Será que o Jack poderia sobreviver?
Por último, mas não menos importante, todos queriam saber se Jack poderia sobreviver, caso dividisse a tábua com Rose. A resposta veio da boca do próprio James Cameron, em um especial sobre o filme produzido pelo "National Geographic".
"Talvez Jack sobrevivesse, mas há muitas variáveis. Eu acho que é aquele processo de pensamento de 'eu não vou fazer uma coisa que a coloca em risco'. E isso é 100% o personagem", ponderou o diretor, deixando claro, que, sim, havia uma possibilidade para o pobre artista, que só queria chegar aos Estados Unidos!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar