plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ACESSE E APROVEITE!

Amazôniaflix: Cinema da Amazônia gratuito e em poucos clicks

A Amazôniaflix busca tornar a produção cinematográfica amazônica acessível, agindo como incentivo para que mais filmes sejam produzidos na nossa região.

Imagem ilustrativa da notícia Amazôniaflix: Cinema da Amazônia gratuito e em poucos clicks camera Dira Paes em "Matinta", filme disponível em Amazôniaflix. | Divulgação

Lançada em 2020, uma plataforma de filmes via streaming disponibiliza grande acesso à produção audiovisual exclusivamente amazônica. Com o slogan “A Floresta do Cinema e o Cinema da Floresta Você Encontra Aqui” a plataforma Amazôniaflix foi idealizada e fundada pela realizadora Zienhe Castro e Manoel Leite, do Instituto Culta da Amazônia.

A plataforma Amazôniaflix busca difundir e internacionalizar o acesso às produções de telefilmes, animações, séries de TV, curtas, médias e longas-metragens do gênero documentário e ficção da região Pan-amazônica e Amazônia Legal. Brasil, Colômbia, Peru, Venezuela, Equador, Bolívia, as Guianas e o Suriname são os países que têm a floresta amazônica em seu território.

A proposta é criar de forma fácil e organizada o acesso às produções cinematográficas da região. Uma ideia que visa impulsionar e fomentar o cenário pan-amazônico do audiovisual independente em geral e o cenário cinematográfico paraense em particular.

Acesse o Amazôniaflix clicando aqui!

“Plataformas de streaming de filmes surgiram ocupando seus espaços, mas nenhuma plataforma atualmente é dedicada exclusivamente aos filmes oriundos da cinematografia pan-amazônica e dos estados da Amazônia Legal, formada pelo Pará, Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Rondônia, Roraima, Tocantins e Maranhão. Já temos uma respeitável produção audiovisual, entretanto é dispersa e de difícil acesso”, citou na épica a produtora Zienne Castro.

Na plataforma Amazoniaflix, o usuário encontra curadoria de obras audiovisuais amazônicas, muitas delas já tendo participado de mostras competitivas do Amazônia DOC, um nicho de mercado com trabalhos do passado e do presente do cinema produzido aqui, agora disponibilizado para o mundo. “Precisamos marcar com força e qualidade o nosso espaço no mundo do streaming, atualmente sob o domínio de mercado de grandes empresas internacionais. Em geral, são plataformas de catálogo limitado para a produção nacional, e pouco ou nenhum acesso ao cinema produzido na Amazônia”, destaca Zienhe Castro.

Na plataforma, o conteúdo integral pode ser assistido em FullHD, com cópias remasterizadas de obras mais antigas e recentes. A expectativa é de maior visibilidade dos filmes da Amazônia, mostras especiais e temáticas, com entrevistas de acesso aberto.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cinema

Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

Últimas Notícias