plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
VEM COISA BOA POR AÍ

Walter Salles anuncia novo filme após 'Ainda Estou Aqui'

Diretor brasileiro adapta livro de jornalista argentina que narra sequestro histórico ocorrido em 1974, considerado o mais caro da história.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Walter Salles anuncia novo filme após 'Ainda Estou Aqui' camera Walter Salles dirigindo Fernanda Torres durante as filmagens de "Ainda Estou Aqui". | Alile Dara Onawale/Divulgação

O cinema sempre teve o poder de resgatar momentos marcantes da história, trazendo à tona acontecimentos que, muitas vezes, são esquecidos ou distorcidos ao longo do tempo. No entanto, existem histórias que se destacam pela intensidade e complexidade de seus contextos, revelando não apenas o drama de um povo, mas também as cicatrizes de uma época.

Depois de revisitar os traumas da ditadura brasileira em Ainda Estou Aqui, o novo projeto de Walter Salles, que adapta o livro El Secuestro de los Born, da jornalista María O’Donnell, se insere nesse cenário de reinterpretação e reflexão, ao abordar um dos sequestros mais impactantes da América Latina, ocorrido na Argentina durante outro regime militar na década de 1970.

CONTEÚDO RELACIONADO

A obra que servirá de base para o roteiro detalha o sequestro dos irmãos Jorge e Juan Born, herdeiros da multinacional do agronegócio Bunge y Born. O crime ocorreu em setembro de 1974 e ficou conhecido mundialmente como o “sequestro mais caro da história”, já que os responsáveis exigiram e receberam um resgate de 60 milhões de dólares. A história envolve não apenas o impacto financeiro, mas também o contexto político da Argentina na época, marcada pela instabilidade e pelo avanço de grupos armados.

Quer mais notícias de entretenimento? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

PROJETO NOS ESTADOS UNIDOS?

Em entrevista ao jornal El País, do Uruguai, Walter Salles confirmou que está atualmente trabalhando na adaptação do livro para o cinema. No entanto, o diretor negou qualquer envolvimento com um possível filme baseado no livro The Man in the Rockefeller Suit, que narra a trajetória de um golpista famoso nos Estados Unidos na década de 1990.

Nos bastidores do cinema internacional, o projeto já desperta interesse. De acordo com informações de plataformas especializadas, como o IMDB, o ator britânico Benedict Cumberbatch estaria cotado para o papel principal, enquanto Walter Salles assumiria a direção.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Cinema

    Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

    Últimas Notícias