O Cine Líbero Luxardo retoma as atividades em meio às comemorações dos 397 anos de fundação de Belém, neste sábado, 12, com uma seleção de filmes do diretor paraense Roger Elarrat. A mostra terá a exibição de cinco títulos: “Vernissage...” (2006), “Visagem!” (2006), “Chupa-chupa: a história que veio do céu” (2007), “Miguel Miguel” (2010) e “Juliana contra o Jambeiro do Diabo pelo coração de João Batista” (2012). A programação acontecerá no sábado (12) e no domingo (13), às 19h, com entrada franca.

Na abertura da mostra haverá um bate-papo com Roger Elarrat. Ele vai falar sobre o processo de produção dos filmes e da diversidade de gêneros, suportes, dos meios de finalização e de produção empregados na realização dos seus filmes.

Um dos destaques da programação é o filme “Juliana contra o Jambeiro do Diabo pelo coração de João Batista” (2012), que será apresentado em película 35mm. O curta recebeu prêmio de Melhor Curta pelo Júri Popular no Amazônia Doc 4, em Belém no ano passado. Ele será exibido nos dois dias da programação no Cine Líbero Luxardo. “Juliana contra o Jambeiro do Diabo...” foi financiado com recursos do Ministério da Cultura, com copatrocínio do Banco da Amazônia.

Roger Elarrat é jornalista nascido em Belém. Atua no campo da produção audiovisual desde 2000, quando começou como assistente de direção e diretor de 2ª unidade em curtas-metragens paraenses. Atualmente, trabalha como diretor de Projetos Especiais na TV Cultura do Pará.

(Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS