Mesmo com o prêmio de “Melhor Filme” no Festival de Cannes de 2013 e sucesso nos cinemas não comerciais de todo o país, o blu-ray do filme “Azul é a Cor Mais Quente” corre o risco de não ser lançado no Brasil.

Uma mensagem postada no perfil oficial do longa, no Facebook, afirma que empresas brasileiras estão se recusando a produzir o blu-ray do filme. Segundo o comunicado, publicado na noite desta segunda-feira (24), a recusa aconteceu “devido ao seu conteúdo”. O filme narra uma história de amor entre duas mulheres.

“Ainda estamos batalhando para reverter essa situação, mas não conseguimos acreditar que tratariam dessa forma a história de amor mais linda de 2013”, continua a nota.

Adaptação da história em quadrinhos homônima, escrita e desenhada por Julie Maroh, "Azul é a Cor Mais Quente" conta das mudanças na vida de Adèle (Adèle Exarchopoulos), que, aos 15 anos, conhece Emma (Léa Seydoux), uma jovem de cabelos azuis por quem se apaixona.

Em Belém, o filme está em cartaz no Cine Líbero Luxardo (Centur), que teve sessões canceladas no último final de semana por conta de problemas no projetor. O cinema informou que assim que o problema estiver resolvido divulgará a continuidade da programação. 

(DOL) 

MAIS ACESSADAS