Os sete anos de atividades do Cineclube Alexandrino Moreira serão comemorados com uma programação especial. Durante todo o mês de setembro, serão exibidos diversos filmes do acervo do Núcleo de Produção Digital (NPD) Pará. As sessões acontecerão às segundas-feiras, às 19 h, no Teatrinho do IAP.

Criado pelo NPD, o Cineclube tem a finalidade de circular a produção cinematográfica que não entra no circuito comercial. 

Os filmes apresentados neste mês são produções paraenses, temáticas religiosas e diferentes documentários. O mês será aberto com “Tudo É Possível ao Que Crê”, de Luiz Freitas, e “A Nossa História – 100 anos de Assembleia de Deus no Brasil”, de Ricardo Gomes, ambos nesta segunda-feira (8).

Na próxima segunda-feira (15) será a vez do cinema clássico norte-americano. A sessão, em homenagem ao ator Robin Williams, traz à tela o filme “Retratos de uma Obsessão”, do diretor Mark Romanek. 

No dia 22, a sessão especial de aniversário exibirá seis curtas-metragens de realizadores brasileiros. Intitulada “Diferenças”, a mostra convida o espectador a uma reflexão sobre aspectos e posicionamentos da sociedade frente às diferenças. Serão exibidos “Labirinto”, de Margarita Hernández e Tibico Brasil; “Reminiscência”, de Eduardo Nunes; “Patuá”, de Snir Wein; “O Resto é Silêncio”, de Paulo Halm; “Príncipe do Fogo”, de Silvio Da-Rin, e “Criaturas que Nasciam em Segredo”, de Chico Teixeira.

A programação encerra no dia 29 de setembro com uma mostra especial, que vai começar às 9h e terminar às 22h.

(DOL com informações do Instituto de Artes do Pará)

MAIS ACESSADAS