Apesar da Batalha de Winterfell ser travada contra o Rei da Noite, os fãs de Game of Thronesacharam a escuridão muito excessiva no episódio mais recente da série, um dos mais aguardados. “A longa noite” foi exibido no último domingo (28), levou 55 noites de filmagem e é a maior sequência GoT.

Mas a direção de Miguel Sapochnik, cheia de close-ups e na escuridão acabou revelando as falhas terríveis do streaming atual. Os fãs sofreram, mas fizeram boas piadas com a situação.

esse episódio inteiro pic.twitter.com/RrHgzni3LG

— baby wants to ride (@fa_rael) 29 de abril de 2019

Quem não viu #GOT hoje, essa foi a cena que todo mundo pirou: pic.twitter.com/nq9UKEaR7w

— Rafael Ziggy (@rafaelziggy) 29 de abril de 2019

Até agora ninguém está muito certo de que personagens morreram e quais continuam na trama.

Quando um episódio de ‘Game of Thrones’ chega a sua TV ou dispositivo móvel, ele já foi comprimido não só pela HBO, mas também pelo cabo/satélite/streaming que você usa. Isso permite que o programa esteja acessível para muitas pessoas com diferentes velocidades de conexão. No caso da TV a cabo, há também a compressão, o que prejudica ainda mais a imagem.

Algumas ações podem ajudar a reduzir os prejuízos: 

  • Busque um streaming de melhor qualidade 

A banda de vídeo conta muito na hora de achar um stream ou download melhor. O HBO Now e o HBO Go disponibilizam a série em 5Mbps, enquanto a Amazon vende o mesmo serviço em 10Mbps. A diferença é pouca, mas significativa e representa melhoria de imagem. Nesse sentido, a HBO fica muito atrás da Netflix, por exemplo. Enquanto uma disponibiliza o stream em 4K HDR, a outra exibe GoT em 1080p. Na maioria dos programas, esse problema não é tão visível. Mas em um episódio tão escuro e com tanta informação deixa tudo mais evidente.

  • Verifique as configurações de brilho da sua televisão

A configuração de imagem das TVs de hoje em dia geralmente é muito clara. Por isso, é possível que você tenha diminuído o brilho, para que o escuro fique mais preto e menos cinza. Isso, no entanto, dificulta discernir as imagens, já que há perda de detalhes. Se sua TV tem um modo filme ou cinema, é possível que essa seja a melhor opção para assistir Game of Thrones. A configuração limita o brilho ao mesmo tempo em que preserva os detalhes da imagem.

O episódio foi o mais épico da série, mas não deu para ver muita coisa

  • Aumente o nível da luz de fundo da sua TV

Se você se importa mais com conseguir enxergar o que está acontecendo do que com o realismo da batalha, uma boa opção é ajustar a luz de fundo da sua TV LCD. Você pode desfazer o ajuste em cenas com boa iluminação.

  • Apague as luzes ao redor

Apague as lâmpadas ou outras fontes de luz ao seu redor que possam causar reflexos na tela da sua TV. É provável que você já faça isso no ritual de domingo à noite, mas se não, tente reassistir o episódio de domingo desta forma.

Nos resta esperar que a guerra pelo Trono de Ferro aconteça durante o dia, já que não há Melisandre nem Beric Dondarrion que iluminem nossos caminhos.

(Com informações de Hypeness)

MAIS ACESSADAS