A atriz Taís Araújo, escalada para interpretar a cientista brasileira Joana D’Arc Félix nos cinemas, desistiu do papel após ser duramente criticada pelo seu tom de pele. A atriz teria um “tom de pele claro demais” para a sua personagem. Durante entrevista ao Notícias ao Minuto, a atriz comentou o assunto e afirmou que chegou a conclusão de que estavam mesmo certos.

“É algo curioso porque, às vezes, você pensa que é uma pessoa instruída e mesmo assim comete falhas. Eu reflito sobre isso o tempo todo. Quando anunciaram que eu ia fazer Joana D’Arc, tiveram vários comentários criticando, falando ‘Ela é muito clara’. E quando eu li aquilo, vi que eles estavam totalmente certos”, declarou.

Ela disse também que isso não a impediria de abandonar o projeto e trabalharia atrás das câmeras se fosse necessário. “Eu não preciso fazer a Joana D’Arc, já faço tanta coisa! Posso fazer o projeto acontecer com uma outra atriz, mais adequada para interpretar a personagem. Porque essa atriz existe e não sou eu”, dispara.

Taís vai mais longe, faz críticas e destaca a chance de uma nova atriz ter a oportunidade de interpretar a personagem. “Nosso país tem milhões de problemas, e essa atriz de pele mais escura deve estar cansada de ouvir que não pode fazer um ou outro papel porque não é adequado para ela. Nesse caso, o papel é absolutamente adequado, então ninguém vai dizer que ela não pode fazer”, conclui.

Apesar da infância pobre e difícil, Joana D’Arc se tornou PHD em Química pela Universidade de Harvard nos Estados Unidos. Ela nasceu em Franca, em São Paulo. A cientista tem 56 prêmios em sua carreira, com destaque para o título de Pesquisadora do Ano no Kurt Politizer de Tecnologia de 2014, concedido pela Associação Brasileiro da Indústria Química (Abquim).

(Com informações do Notícias ao Minuto)

MAIS ACESSADAS