Neste sábado (16), a partir das 17h, moradores do bairro Nova União, em Marituba, vão poder prestigiar gratuitamente o espetáculo musical “Árvores que Tocam”, projeto que integra a programação do XVIII Festival de Ópera do Theatro da Paz.

A apresentação será no Ginásio Poliesportivo da Escola Pública do Calábria.

ESPETÁCULO

 A obra “Árvores que Tocam” reúne percussão, canto e dança e é marcada pela mistura de instrumentos populares e eruditos, como carimbó, maracas, caxixis, marimbas, xilofones e tímpanos, com a incursão de recursos tecnológicos.

O objetivo do espetáculo é levar ao público a sensação de estar no meio da mata ouvindo os sons dos pássaros, da chuva, dos rios, das folhas caindo, do vento nas árvores e sentindo o ritmo da sonoridade amazônica.

A ação faz parte do programa Territórios pela Paz (TerPaz), do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Articulação da Cidadania (Seac) e uma realização da Secretaria de Estado de Cultura (Secul).

Sobre o TERPAZ

O programa Territórios pela Paz é uma diretriz do Governo do Pará destinada ao enfrentamento da violência e da vulnerabilidade social em sete bairros da Região Metropolitana de Belém.

O programa vem sendo implementado desde junho deste ano, com resultados já visíveis na redução dos índices de criminalidade. Ele associa ações de segurança pública (com a presença ostensiva de forças policiais) a políticas públicas, marcadas pela presença constante das secretarias de Estado.

Saúde, trabalho e renda, ciência e tecnologia, educação e meio ambiente estão nas prioridades do TerPaz, coordenado pela Seac.

SERVIÇO

Musical “Árvores que Tocam”

Quando: Sábado (16)

Horário: A partir das 17h

Onde: Ginásio Poliesportivo da Escola Pública do Calábria, localizado na Rua São Lázaro, S/N, Nova União, em Marituba.

A apresentação será neste sábado (16), a partir das 17h, no Ginásio Poliesportivo da Escola Pública do Calábria. Foto: Mário Quadros/Ascom Secult

MAIS ACESSADAS