Um time de divas desembarca em duas cidades paraenses para completar a programação de carnaval deste sábado (22). Márcia Fellipe se apresenta em Barcarena. Já em Cametá, a cantora Solange Almeida e o Babado Novo farão a festa.

Márcia Fellipe é uma das novas vozes do forró, estilo em que se destaca a ‘sofrência’, representado por sucessos musicais como “Se você quer saber”, “Tudo pelo seu amor”, “Sofro de ressaca, mas não morro de amor”. Além dessas, entram, no set de seu show canções como “Ponto de partida”, “Mais que isso” e “Aqui ó pro meu Ex”.

No carnaval, o ritmo de origem nordestina dá lugar a pegada do funk com os hits atuais, como “Tudo OK”, que ganhou versão por Márcia Fellipe e Henry Freitas. Composto por Thiaguinho MT e JS Mão de Ouro, o hit com batidas de forró já tem mais de quatro milhões de visualizações no YouTube. Versátil, a morena também possui parcerias noutra vertente do funk, o brega funk, numa participação feita com Zeca Bota Bom, na música “Brega, Kunk e Piseiro”. 

Solange Almeida é outro nome do forró que agrega a sua sonoridade uma outra pegada durante o Carnaval. Arrocha, forró elétrico e, claro, o axé que tem de ter na folia. O carnaval da musa começou na Bahia, sua terra natal, como anuncia ela em seu Instagram. “Em Barra Ondina, eu começo meu carnaval, em Salvador. Estou tão feliz, e eu quero os meus ‘solangeiros’ comigo para a gente fazer um axé gostoso, forró elétrico, vem com a Pipoca da Sol”, convida a artista.

No Pará, Solange se apresenta em Cametá, região nordeste. Conhecida como a Pérola do Tocantins, a cidade tem um dos carnavais mais populares do Estado, com os Fofós, samba de cacete e o carnaval das águas que só existem ali.

Numa boa fase de sua carreira, a ex- Aviões do Forró está com trabalho novo. O single “O Amor da Minha Vida Sou Eu” fala sobre o término de um relacionamento. “Te amar foi bom/Mas te esquecer vai ser melhor ainda/ Não adianta chorar/ Me pedir pra ficar/Que já estou decidida. Vai ser melhor assim pra você e pra mim/ Cada um pro seu lado/Te dei chances demais/ Agora você faz parte do meu passado”, diz a letra em tom de despedida. 

BABADO NOVO

No mesmo palco, em Cametá, a banda Babado Novo promete um show muito contagiante. “O carnaval é uma festa que a gente espera o ano todo, que recebe gente de todo o mundo. É uma celebração, de confraternização. É muito boa essa cumplicidade com o público e a troca de energia”, disse a cantora Mari Antunes, em entrevista ao Caderno Você, em 2019, antes de fazer show em Vigia.

PELO INTERIOR

Show de Márcia Fellipe

Quando: Sábado, 22, a partir das 18h, com show às 00h

Onde: Praia de Caripi, Barcarena

Quanto: Gratuito 

Solange Almeida e Babado Novo se apresentam em Cametá

Quando: Sábado, 22, a partir das 23h.

Onde: Estação Tucumã, em Cametá

Informações: (91) 98152-2524/ Bloco Beija Eu

Foto: Reprodução / Facebook

MAIS ACESSADAS